777 Partners anuncia Luiz Mello e Paulo Brack na Vasco SAF
Grupo norte-americano também definiu como os nomes para CEO e Diretor Esportivo, respectivamente
Futebol|Do Live Futebol BR
Após os sócios aprovarem a venda de 70% da SAF do Vasco para a empresa 777 Partners, o grupo norte-americano anunciou nesta segunda-feira (8) os primeiros profissionais que integrarão a empresa que irá comandar o futebol cruzmaltino. Luiz Mello, que era CEO do Vasco, seguirá como CEO da SAF, e Paulo Bracks assume o cargo de diretor esportivo.
"A 777 Partners anunca nesta segunda-feira o início da estruturação da administração do Vasco da Gama SAF, que foi aprovada ontem pela Assembleia Geral de sócios do clube. A direção da 777 Partners informa que o profissional Luiz Mello será o CEO à frente da SAF do Vasco da Gama. Além disso, Paulo Bracks assumirá o cargo de Diretor Esportivo. Ambos assumirão esses papéis oficialmente assim que a SAF for estabelecida nas próximas semanas", informou a empresa, em comunicado divulgado.
Luiz Mello atuou como CEO do Vasco desde o início de 2021, já na gestão do presidente Jorge Salgado, e neste ano passou a atuar diretamente na criação da SAF do clube conduzindo a negociação com 777.
Leia também
Bracks, por sua vez, trabalhou como auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), diretor de futebol das categorias de base e do profissional do América-MG e, por último, atuou como diretor de futebol do Internacional. É considerado profissional 'de peso' no novo projeto do Gigante da Colina.
Por contrato, a 777 ainda deverá investir R$ 120 milhões no Cruzmaltino em 2022, sendo isso para reestruturação e contratações visando a próxima temporada. O Vasco organizou a transição para o novo modelo estrutural por oito meses.
Copa do Mundo começa a invadir lojas e barracas da rua 25 de Março