Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

365 dias de luto: a impunidade que toma conta de Chapecó

Avião da Chapecoense caiu em 29 de novembro de 2016 e matou 71 pessoas

Futebol|Talyta Vespa, do R7

Tragédia que matou 71 pessoas completa um ano neste dia 29 de novembro
Tragédia que matou 71 pessoas completa um ano neste dia 29 de novembro

Foram 365 dias de impunidade desde que o avião com time da Chapecoense, delegação e imprensa caiu e deixou 71 mortos em Medellín. O acidente, cujas marcas continuam a tomar conta das famílias das vítimas, mudou a cor dos muros de Chapecó. É como se o luto nunca tivesse acabado.

Pelos olhos do morador da cidade e torcedor da Chapecoense Newton Dias, Chapecó jamais será a mesma. "É como se o sol aparecesse cinza. Nada mais faz sentido, as pessoas andam tristes", disse o bancário. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Foi da mesma cidade, em 29 de novembro de 2016, que partiram 72 passageiros e cinco tripulantes em busca do título da Copa Sul-Americana. O destino? A Colômbia, nos gramados do Atlético Nacional. No entanto, eles não chegaram; o jogo não aconteceu e o Atlético Nacional abriu mão do título para que a campeã fosse a Chapecoense. Time de heróis, que inclui os sobreviventes da tragédia Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto. O jornalista Rafael Henzel também sobreviveu. 


O clube está se reconstruindo, mas as respostas ainda estão por vir. A empresa LaMia, responsável pelo voo, encerrou as atividades, e as famílias das vítimas não foram ressarcidas pelo acidente. Advogados do clube e das associações em apoio a esses familiares se reúnem semanalmente desde então, com o intuito de encontrarem uma forma de acelerar as investigações. Todos pedem respostas. Todos querem justiça. 

Veja a série de reportagens especiais produzida pelo Portal R7 em homenagem a um ano de luto do povo de Chapecó

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.