Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

25 anos do tetra: Jorginho revela ‘idolatria’ de Baggio por Romário

Lateral, que se contundiu na decisão contra a Itália e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, revelou admiração do astro italiano pelo brasileiro

Futebol|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

No dia 17 de julho de 1994, sem sombra de dúvidas, os dois maiores craques em campo no gramado do Rose Bowl, estádio escolhido para sediar a final da Copa do Mundo, eram Romário e Roberto Baggio.

Leia também

Enquanto o italiano, que brilhava na Juventus e vinha de ser eleito o melhor jogador do mundo em 1993, o brasileiro simplesmente voava pelo Barcelona, com direito a três gols em um clássico contra o Real Madrid.


E se ao final da disputa, Baggio acabou como “crucificado”, por ter perdido o pênalti e dando o título para o Brasil, antes disso, o camisa 10 italiano demonstrava tremendo respeito e admiração pelo craque rival.

Quem revelou isso foi Jorginho, lateral-direito do Brasil que se contundiu com cerca de 20 minutos de partida e teve que acompanhar a maior parte do jogo do banco de reservas, conseguindo observar com detalhes tudo o que acontecia dentro de campo.


O ex-lateral, atualmente trabalhando como técnico da Ponte Preta, ainda elegeu o jogo mais difícil em toda a campanha. Segundo ele, um trauma adquirido no Mundial de 1990 parece ter pesado contra o time brasileiro, que, mesmo assim, conseguiu se superar mesmo atuando com um a menos e vencendo a partida.

Jorginho ainda escolheu o que, para ele, é o momento mais especial daquela Copa do Mundo.

Políticos, comentaristas e atleta de futevôlei: os ‘tetras’ 25 anos depois

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.