Esportes Franca larga na frente do Flamengo na final do NBB com comando de xarás Lucas

Franca larga na frente do Flamengo na final do NBB com comando de xarás Lucas

Comandando pelas mãos certeiras dos xarás Lucas, o Franca abriu 1 a 0 nas finais da NBB (Novo Basquete Brasileiro) ao derrotar o Flamengo por 85 a 79, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP), neste sábado.

A decisão do título nacional do basquete é disputada em melhor de cinco (ou seja, quem ganhar três jogos é campeão). O segundo e terceiro duelos serão disputados no Maracanãzinho, no Rio, na quinta-feira (dia 2, às 19h15) e no sábado (dia 4, às 16h10).

Lucas Dias e Lucas Mariano fizeram 20 pontos cada um, ambos coincidindo ainda com os acertos nos arremessos de três: cinco de cada no alvo. O time paulista ainda contou com 11 rebotes de Jhonatan e cinco assistências de Georginho.

O Franca busca o seu primeiro título do NBB. Já o Flamengo, que viu nesse sábado Yago e Martinez marcarem 15 pontos cada um, tenta o seu oitavo troféu. Essa foi a primeira derrota da equipe carioca nos playoffs.

O jogo foi bastante parelho, com as equipes fechando o primeiro quarto empatado em 20 a 20. O Franca se deu bem na segunda parciais, abrindo novo pontos de vantagem que seriam decisivos no fim. Foi para o intervalo com 41 a 32. Mesmo perdendo os períodos seguintes, por 26 a 24 e 21 a 20, o Franca não viu sua vitória ameaçada ao fechar por 85 a 79.

Últimas