Esportes Fortaleza visita o Fluminense com foco no planejamento para nova temporada

Fortaleza visita o Fluminense com foco no planejamento para nova temporada

Com remotas chances de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visitará o Fluminense nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, apenas para cumprir tabela e seguir focado na reformulação do seu elenco para a nova temporada.

Atualmente o time cearense é o 16.º colocado, com 41 pontos. Três a mais que o Vasco (17.º), só que com uma imensa vantagem no número de saldo de gols: -8 a -20. Ou seja, para ser rebaixado o Fortaleza teria que perder e ainda contar com que o Vasco, que recebe o Goiás, em São Januário, vença e ainda tire uma diferença de 12 gols no critério de desempate. É pouco provável.

O sentimento de permanência na elite inclusive acelerou as conversas da diretoria com reforços que estavam com conversas adiantadas, entre eles o meia Lucas Crispim, ex-Guarani, e que já foi anunciado oficialmente, além do técnico Enderson Moreira, que teve o seu contrato renovado.

Sobre o time que entrará em campo, Enderson deverá realizar duas mudanças em relação aquele que perdeu para o Bahia na última rodada por 4 a 0, mesmo atuando na Arena Castelão. Tinga assume a lateral-direita no lugar de Gabriel Dias e o volante Ronald substitui Felipe, suspenso por cartão vermelho.

Últimas