Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fórmula 1: Interlagos tem filas, torcida por Hamilton e princípio de incêndio

Com público estimado de 80 mil pessoas, GP de São Paulo conta com novo portão para facilitar o fluxo de fãs do automobilismo

Esportes|Do R7


Após tempestade de sexta-feira, sol deve dominar o GP
Após tempestade de sexta-feira, sol deve dominar o GP

Os fãs já se aglomeravam em longas filas para entrar no Autódromo de Interlagos na manhã deste domingo (5), horas antes da largada do GP de São Paulo de Fórmula 1. Apesar da instalação de um novo portão no circuito para este ano, as filas eram longas. Alguns fãs reclamaram da falta de informação para encontrar seus portões.

O grande volume de pessoas que devem acessar o circuito paulistano, algo em torno de 80 mil pessoas, já era uma preocupação da organização para a corrida deste ano. Tanto que o GP instalou novo portão para facilitar o fluxo de entrada e saída de torcedores ao longo do fim de semana.

"Abrimos um portão novo para acessar o autódromo. No ano passado, realmente tivemos questões complexas em termos de fluxos. Apanhamos. O evento cresceu muito. O primeiro ano foi de pandemia, estávamos pequenos. No segundo ano, a gente teve muito crescimento. Neste ano pretendemos melhorar muito isso", disse o CEO do GP, Alan Adler, na semana passada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Como de costume, os arredores do autódromo contam com dezenas de cambistas, que tentam comprar e vender ingressos para a corrida. Os fãs de automobilismo que estão a caminho de Interlagos precisam se preocupar também com o sol.

Depois da tempestade de sexta-feira (3), o sol deve dominar o domingo, apesar das temperaturas mais amenas. Inicialmente, o risco de chuva para a corrida era de 20%. As temperaturas não devem superar os 25ºC.

Princípio de incêndio

Por volta das 10h15, os jornalistas presentes na sala de imprensa do GP levaram um susto, com um princípio de incêndio. O fogo, em pequena proporção, num dos fios de eletricidade, foi rapidamente contido por integrantes do Corpo de Bombeiros. Segundo um dos profissionais, um curto-circuito causou o incidente.

Leia também

O ambiente, cheio de computadores e televisões, foi tomado pelo cheiro de queimado. Não houve maiores consequências. E os jornalistas puderam continuar o trabalho normalmente poucos minutos depois.

Favoritos

Um dos momentos de maior expectativa para os fãs em Interlagos nesta manhã foi a concorrida chegada de Lewis Hamilton. Desta vez, o inglês da Mercedes apareceu vestido sem as cores da bandeira brasileira. Aclamado pelos fãs, ele trajava camiseta regata vermelha, combinando com as cores dos óculos. Simpático, ele atendeu alguns fãs com autógrafos e fotografias.

Outro favorito da torcida é Max Verstappen. O tricampeão mundial é o mais forte candidato a vencer o GP deste ano, após se destacar na corrida sprint, com uma vitória tranquila no sábado. O holandês da Red Bull busca sua segunda vitória em São Paulo, após um modesto sexto lugar na prova de 2022.

Lewis Hamilton homenageia Ayrton Senna e o Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.