Umtiti está jogando pelo modesto Lecce, da Itália
Reprodução Instagram/ @samumtitiO zagueiro Samuel Umtiti, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Lecce, da Itália, desabafou sobre seu período na Catalunha, o qual o definiu como uma "prisão", em entrevista ao Canal+.
O francês tem contrato vigente com o Barça até 2026 e chegou a reduzir seu salário para poder sair por empréstimo.
Umtiti ressaltou o alto nível de cobrança no Barcelona e comentou sobre sua má fase em suas últimas duas temporadas no clube, dizendo que passou a se sentir preso e julgado constantemente.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"Passei quatro anos preso na Catalunha, não apenas a nível esportivo, mas também no meu dia a dia. Estava realmente me sentindo mal, preferia ficar afastado de todo mundo. No começo, depois que me mudei para a Espanha, me senti valorizado, joguei em alto nível. Depois comecei a desconfiar, me senti mal, percebi que ninguém mais acreditava em mim", disse Umtiti.
O zagueiro foi campeão da Copa do Mundo de 2018 pela seleção da França, na Rússia. Umtiti chegou ao Barcelona em 2016, vindo do Olympique de Lyon. Contudo, o defensor foi perdendo espaço por conta de lesões e outros problemas físicos.
O francês disputou apenas um jogo na temporada 2021/22 pelo Barcelona e foi emprestado ao Lecce, onde afirma ter reencontrado seu bom futebol.
"Tem sido um desafio para mim. Precisava me sentir apreciado, respeitado e útil. Sei que lutar contra o rebaixamento não é o mesmo que vencer um título, mas no Lecce encontrei meu sorriso de novo e sou grato por isso", concluiu.
Restaurante de Messi em Barcelona é detonado por preços exagerados: 'Vem o Messi junto?'