Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Valdivia fala pela primeira vez após internação por quadro de crise de pânico 'É bom pedir ajuda'

Ex-jogador do Palmeiras ficou internado em ala psiquiátrica de hospital no Chile durante o último final de semana, e recebeu alta

Fora de Jogo|Do R7


Jorge Valdivia em ação pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP em 2014
Jorge Valdivia em ação pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP em 2014

O ex-jogador chileno Jorge Valdívia, que teve passagem marcante pelo Palmeiras, compartilhou uma foto com seu filho, também chamado Jorge, em suas redes sociais nesta terça-feira (16).

Foi a primeira aparição pública do atleta desde que o La Hora revelou sua internação para tratar uma crise de pânico.

Foto publicada por Valdivia nesta terça (16)
Foto publicada por Valdivia nesta terça (16)

"Para toda a vida, Jorge Valdívia. Minha energia", escreveu o ex-jogador na legenda da publicação, que acompanhava a música Felicidad, do grupo de reggae chileno Gondwana.

De acordo com as informações do periódico chileno, Valdívia deu entrada no hospital sozinho, sofrendo com sintomas de crise de pânico e muita agitação. Medicado, o ex-atleta permaneceu internado ao longo do fim de semana.

Publicidade

Algumas horas depois da foto com o filho, Valdívia voltou aos stories para enviar uma mensagem aos seguidores. O chileno ressaltou a necessidade de procurar um profissional em situações extremas e agradeceu pelo carinho recebido.

"Agradeço a todas e todos pelas mensagens e mostras de carinho. É bom pedir ajuda em situações complexas. O importante é poder detectar a tempo que precisamos da orientação de um profissional de saúde mental. Como conselho, não espere colapsar para pedir ajuda. O bem-estar de cada um é prioridade", escreveu o ex-Palmeiras.

Publicidade

Valdívia vestiu a camisa do Palmeiras em 240 oportunidades, com 41 gols marcados no período. Pelo clube, o jogador venceu um Campeonato Paulista, uma Série B e duas Copas do Brasil, em 2012 e 2015.

O chileno ainda atuou por Colo-Colo-CHI, Universidad Concepción-CHI, Rayo Vallecano-ESP, Servette-SUI, Al Ain-EAU, Al Wahda-EAU, Morelia-MEX, Mazatlán-MEX, Unión La Calera-CHI e Necaxa-MEX.

Traição, briga com apresentador e provocações: relembre as polêmicas de Valdivia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.