Usain Bolt quer patentear celebração do raio, usada pelo atleta nas vitórias do atletismo
Medalhista olímpico quer transformar a pose em marca para utilizá-la comercialmente
Fora de Jogo|Do R7

Usain Bolt entrou com um processo de pedido de patente de sua pose tradicional usada para celebrar as inúmeras vitórias no atletismo, o raio. O ex-velocista poderá, a partir do logo apresentado ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, comercializar a marca em vestuários, restaurantes e joias.
"A marca consiste na silhueta de um homem em pose distinta, com um braço dobrado e apontando para a cabeça e o outro braço levantado e apontando para cima", diz o relatório com o pedido. O logo foi divulgado pelo órgão oficial.

O jamaicano de 36 anos se aposentou das pistas de corrida em 2017, após conquistar oito medalhas de ouro em Olimpíadas. O atual recorde mundial dos 100 m rasos é de Bolt, conquistado quando o ex-velocista marcou 9s58 no Campeonato Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim, na Alemanha.
O atleta tentou se tornar jogador de futebol e em 2018 atuou pelo Central Coast Mariners, da Austrália. Mas, após afirmar que "não teve uma oportunidade justa" no futebol, em 2019 o campeão olímpico anunciou sua aposentadoria dos esportes.
Lewis Hamilton revela estar 'totalmente transformado' por visita à África; confira as fotos
Lewis Hamilton publicou em suas redes sociais um relato sobre a visita que fez a quatro países do continente africano. Ele passou duas semanas viajando, conhecendo e se reconectando com suas raízes. O piloto da Mercedes disse que não é mais o mesmo hom...
Lewis Hamilton publicou em suas redes sociais um relato sobre a visita que fez a quatro países do continente africano. Ele passou duas semanas viajando, conhecendo e se reconectando com suas raízes. O piloto da Mercedes disse que não é mais o mesmo homem, pois a beleza, a paz e o amor dos locais o transformaram. Assim como Hamilton, outros pilotos do grid aproveitaram a pausa do verão para relaxar, antes que a segunda metade da temporada de Fórmula 1 seja retomada