Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Usain Bolt demite gerente de negócios após sofrer golpe milionário e avisa: 'Não estou falido'

Além da lenda do esporte, clientes idosos e órgãos governamentais também estão entre os que foram lesados pelo golpe

Fora de Jogo|Do R7


Campeão olímpico e recordista mundial, Usain Bolt recebeu golpe milionário e perdeu dinheiro da aposentadoria
Campeão olímpico e recordista mundial, Usain Bolt recebeu golpe milionário e perdeu dinheiro da aposentadoria

Usain Bolt resolveu demitir seu gerente de negócios após sofrer um golpe milionário de fraude de uma empresa de investimentos privados que pode chegar a US$ 12,7 milhões (quase R$ 65 milhões).

Além da lenda do esporte, clientes idosos e órgãos governamentais também estão entre os que foram lesados pelo golpe. Ainda não se sabe ao todo quanto de dinheiro foi roubado. Apesar do montante, Bolt fez questão de dizer que não esta falido.

"Não estou falido, mas definitivamente me abalou. Era para o meu futuro. Todo mundo sabe que tenho três filhos. Ainda estou cuidando dos meus pais e ainda quero viver muito bem", disse o astro do atletismo. 

"É sempre uma situação triste, definitivamente decepcionante. Todo mundo está confuso. Estou tão confuso quanto o público", disse Bolt.

Publicidade

Os advogados do velocista afirmam que possuíam apenas 12 mil dólares na conta de Bolt e deram o prazo até a próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro, para a empresa de investimentos reembolsar o dinheiro. Caso contrário, Bolt e seus advogados levarão o caso à Justiça.

A empresa que aplicou o golpe se chama "Stocks and Securities Limited" e tem sede em Kingston, capital da Jamaica. Não se tem a confirmação do valor exato ou do número de pessoas prejudicadas no possível golpe.

Publicidade

A empresa responsável pelo investimento do astro afirmou que fez uma investigação interna e identificou um ex-funcionário como sendo o responsável por uma "fraude massiva". A defesa do acusado afirmou que está em contato com a empresa para esclarecer os fatos.

Recordista mundial dos 100 e dos 200 metros rasos, Bolt deixou as pistas em 2017. Após a aposentadoria, a lenda, que atualmente tem 36 anos, ainda se arriscou na carreira de jogador de futebol. O FBI (Departamento de Investigação Federal dos Estados Unidos) auxiliará o governo da Jamaica nas investigações do caso.

Não é só Usain Bolt: confira atletas que sofreram golpes milionários

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.