Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

STJ define data para julgar recurso apresentado pela defesa de Robinho

Advogados do ex-atacante pedem à corte que processo apresentado pela Justiça italiana seja traduzido para o português

Fora de Jogo|Do R7, com informações do Lance!


Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro
Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) marcou para o dia 19 de abril o julgamento de um pedido feito pela defesa de Robinho. Os advogados do ex-jogador solicitaram que o processo que pede a prisão do atleta pela Justiça italiana seja traduzido na íntegra para o português. 

A defesa de Robinho pede que a Justiça italiana envie o documento traduzido ao governo brasileiro. Aposentado, o ex-atacante foi condenado a nove anos de prisão no país europeu pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, em 2013, quando o atleta jogava pelo Milan.

No dia em questão, a análise da corte será restrita ao pedido de tradução. O pedido de homologação de pena feito pela Justiça italiana ainda não tem previsão para ser analisado.

A Constituição Federal não permite a extradição de brasileiros natos, e por isso a Justiça italiana pede que Robinho cumpra a pena no Brasil.

Publicidade

Ministro do STF e relator do caso, Francisco Falcão suspendeu o prazo de 15 dias que havia dado aos advogados do atacante para apresentar a defesa no caso.

Em março, Falcão negou pedido feito pela defesa do jogador que solicitava a tradução integral do processo. Para o magistrado, "o atleta foi devidamente representado por advogados no processo italiano, e não há elementos que indiquem eventuais irregularidades na ação".

Publicidade

O recurso da defesa sobre a tradução do processo será analisado por 15 ministros. A decisão da Justiça italiana foi proferida em janeiro do ano passado. Aos 39 anos, o jogador entrou em campo pela última vez em 2020, quando defendeu o Sivasspor, da Turquia.

A corte vai analisar o recurso a partir das 9h da manhã do dia 19. A sessão será transmitida ao vivo pelos canais do STJ.

Do estupro contra jovem em balada a possível prisão no Brasil: relembre tudo sobre o caso Robinho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.