Sir Hamilton: piloto é nomeado Cavaleiro do Império Britânico
Atleta conquistou heptacampeonato mundial e ainda quebrou recorde de vitórias na história octogenária da Fórmula 1
Fora de Jogo|Do R7

No ano que bateu o recorde de vitórias e conquistou o heptacampeonato mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton recebeu nesta quarta-feira (30) a notícia que receberá o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico. O piloto da Mercedes, de 35 anos, agora poderá ser chamado de ‘Sir’ (senhor, em inglês).
O prêmio, que lembra os tempos medievais e leva o título de Sir, é concedido a um grupo seleto por uma realização excepcional em qualquer atividade. Na F-1, os britânicos Jackie Stewart, Stirling Moss, Frank Williams, Patrick Head e Jack Brabham já haviam conseguido tal honraria.
“Lewis é um verdadeiro gigante do nosso esporte e sua influência é enorme dentro e fora de um carro. O que ele alcançou é fenomenal, com ainda mais por vir. Todos nós da Fórmula 1 o parabenizamos por este merecido reconhecimento de suas realizações”, disse o novo CEO da F-1, Stefano Domenicali.
Hamilton já havia recebido uma honraria do Império Britânico, em 2009, quando ainda era campeão da principal categoria do automobilismo. Apesar dos seus feitos nos anos seguintes, não entrou na lista dos agraciados com o título.
Em 2020, Hamilton alcançou a marca de 95 vitórias na F-1 — o número anterior era de 91, de Michael Schumacher, que também tem o recorde de sete títulos mundiais. Mas mais do que seus feitos na pista, o piloto se posicionou politicamente em causas sociais. O britânico liderou o movimento pelo fim do racismo e cobrou dos policiais norte-americanos os assassinatos de George Floyd e Breonna Taylor.
Maior vencedor da F-1 e muito mais: o ano espetacular de Hamilton
Como não poderia deixar de ser, a pandemia do novo coronavírus prejudicou também a temporada de Lewis Hamilton — o piloto da Mercedes, inclusive, contraiu covid-19 e ficou de fora do GP de Sakhir, na penúltima prova da temporada da Fórmula 1. Ainda ass...
Como não poderia deixar de ser, a pandemia do novo coronavírus prejudicou também a temporada de Lewis Hamilton — o piloto da Mercedes, inclusive, contraiu covid-19 e ficou de fora do GP de Sakhir, na penúltima prova da temporada da Fórmula 1. Ainda assim, o britânico, de 35 anos, teve um ano espetacular em que foi heptacampeão nas pistas e assunto também fora dela