Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Robinho fala pela primeira vez após áudios vazados e se declara à esposa

Registro do casal em clima de romance acontece poucas semanas depois de novas atualizações da acusação de estupro virem à tona

Fora de Jogo|Do R7

Robinho se declara à esposa, Vivian
Robinho se declara à esposa, Vivian Robinho se declara à esposa, Vivian

O ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro coletivo, postou, sorridente, uma foto ao lado da esposa, Vivian, e se declarou a ela com um provérbio bíblico: "Quem acha uma esposa encontra a felicidade: recebeu uma bênção de Deus, o Senhor. Provérbios, 18:22", escreveu. 

A postagem acontece pouco tempo depois (três semanas) que áudios usados pela Justiça italiana para condenar o ex-jogador se tornaram públicos. Nas gravações, ele admite e descreve as violências sexuais que cometeu contra a jovem e o que faria se o caso fosse vazado. 

O ex-atleta foi condenado em última instância na Itália por ter violentado uma jovem albanesa, na boate Sio Café, em Milão, na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013.

Em outubro de 2022, o Ministério da Justiça da Itália pediu a extradição de Robinho para o país, para o cumprimento da pena. Mas o Brasil, pela Constituição Federal e pela Lei de Migração, não extradita brasileiros natos.

Publicidade

Com isso, autoridades italianas pediram que o jogador cumpra a pena aqui no país. Desde então, tramita no STJ (Superior Tribunal de Justiça) a decisão de transferir ou não a pena dele para o Brasil.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

A última atualização do caso aconteceu em junho deste ano, quando a corte especial do STJ marcou a análise do recurso de Robinho (a defesa solicitou ao governo italiano que enviasse a cópia integral e traduzida do processo que condenou o jogador a nove anos, mas o pedido foi negado) e a continuidade do julgamento para o dia 2 de agosto. 

Publicidade

Enquanto o STJ não julgar o caso, Robinho não é considerado foragido em território nacional e mantém seus direitos de ir e vir. Portanto, pode continuar posando ao lado da esposa, em lugares públicos. 

Vivian também teve áudios vazados, em que expunha ressentimento com a atitude de Robinho, na época em que descobriu o que aconteceu: "Eu fiquei ali, de mulher chifruda, burra, que não sabe de nada". Porém, ela se mantém ao lado da marido desde quando o caso veio a público, e a relação parece não sofrer interferências.

Fora do Santos, Robinho é mais um craque acusado de estupro. Confira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.