Rede social de Maradona é invadida por hacker que trocou foto de perfil e fez várias publicações
Invasor falou sobre a morte do argentino e usou a imagem de Pelé: "Meu ídolo"; perfil também exaltou Messi e detonou CR7
Fora de Jogo|Do R7
A conta oficial do Facebook de Diego Armando Maradona foi hackeada nas últimas horas. Além de alterar a foto do perfil, o invasor fez algumas postagens referentes à morte do ídolo argentino e, por fim, revelou que mais de uma pessoa teve acesso ao perfil.
Uma das primeiras ações do hacker foi alterar a foto de perfil para uma imagem de Pelé: “Meu grande ídolo”, dizia a legenda.
Também usou a conta de Diego para fazer publicações referentes ao falecimento do jogador: “Se eles sabem que eu fingi minha morte, não?”, "Estou morando na Indonésia" e “Maradona não morreu e vai jogar no Vasco em 2023”.
Os invasores também usaram o perfil para enaltecer Lionel Messi, compartilhando fotos e publicações do jogador, e atacar Cristiano Ronaldo. Em determinado momento, pediram para aparecer na live no Casimiro e se declararam a Diogo Defante. Por fim, um hacker específico, que diz não ter nada relacionado com o ocorrido no perfil de Maradona, explicou que uma conta russa deu acesso a várias pessoas e de diversos países.
"Bem, agora eu explico bem. Uma conta russa (ou acho que sim, não sei russo, risos) deu acesso a muitas pessoas de muitos países, não apenas a uma pessoa, todas essas pessoas terão recebido um Gmail de 'X conta russa deu-te acesso' tal como aconteceu comigo. Eu não faço parte disso, não me importo, então eu estou fechando a sessão no meu caso, e como não tenho nada a ver com isso, vou embora. Mas posso ver quem são os outros que têm acesso", e prosseguiu:
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"A última conta da 'Bepa não sei o que' me deu acesso e acho que o resto, enfim, meu trabalho aqui terminou, não fiz nada e não tenho nada a ver com isso. Vale esclarecer que eu duvido que a maioria seja hackers, simplesmente pessoas que eu gosto, acho que os verdadeiros são os russos que deram acesso. Denuncie isso com o Facebook assim como eu fiz desde o início", finalizou.