Clube confirma que jogadores foram detidos
Andrea Comas/Reuters - 9/12/2008O Real Madrid confirmou que quatro jogadores foram detidos, nesta quinta-feira (14), após divulgarem um vídeo íntimo de uma menor de idade.
Em nota, a diretoria do clube afirma que vai adotar “medidas oportunas” assim que tiver acesso aos detalhes do caso.
Veja também
-
Automobilismo
Nelsinho Piquet diz que não julga Massa, mas crê que 'Cingapuragate' já foi resolvido: 'Tudo foi dito'
-
Futebol
Serginho Chulapa é liberado da prisão após ajuda financeira de R$ 25 mil do Santos
-
Futebol
Sem Vini Jr., Fifa anuncia indicados ao prêmio The Best; Ederson é o único brasileiro na lista
Confira o comunicado oficial
"O Real Madrid comunica que teve conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram declarações à Guardia Civil relativamente a uma denúncia por suposta difusão de um vídeo privado por WhatsApp.
Quando o clube conhecer em detalhe os factos, adotará medidas oportunas."
A Guarda Civil de Las Palmas, nas ilhas Canárias, deteve os quatro atletas sob acusação de revelação de segredos de intimidade sexual. As informações do caso são do jornal El Confidencial, da Espanha.
Segundo a investigação, um jogador do Real Madrid C, que manteve relações consentidas com uma jovem espanhola de 16 anos, gravou o ato e o compartilhou em grupos de conversa no WhatsApp, sem consentimento da companheira.
Ainda segundo o periódico, os investigadores acreditam que o vídeo possa ter circulado em “mais vestiários do clube”. Fontes afirmam que há possibilidade de jogadores do elenco principal dos Merengues estarem envolvidos no caso.
A mãe da vítima foi a responsável por denunciar o caso que envolve os jogadores às autoridades locais. Como a relação sexual aconteceu em Mogán, município da província de Las Palmas, a investigação ocorre na região, e não em Madri, capital do país.
Segundo a agência de notícias EFE, os jogadores foram detidos após a coleta de dados dos celulares dos atletas.
De Chulapa a Kleber Gladiador: veja atletas que escondem a grana para não pagar direitos aos filhos