Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Morre Tina Turner: cantora fez show icônico ao lado de Ayrton Senna

Falecida nesta quarta-feira, aos 83 anos, Tina Turner cantou com o piloto após a última vitória dele na Fórmula 1

Fora de Jogo|Do R7


Performance do duo aconteceu em 1993
Tina e Ayrton cantaram juntos após a última vitória do brasileiro na F1 (Foto: Reprodução)

A cantora Tina Turner morreu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos de idade, de causas ainda não reveladas. Ícone da música americana e conhecida como "rainha do rock'n' roll", a artista também ganhou fama no esporte, muito por causa de um brasileiro: o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.

Em 1993, logo após a disputa do GP da Austrália, em Adelaide, a cantora dedicou a música The Best, um de seus maiores hits, ao piloto — que venceu a corrida, chegou a subir ao palco e cantou com ela durante o show.

O curioso é que o GP da Austrália foi justamente a última vitória de Senna na Fórmula 1 — e também a última vez que o brasileiro pontuou. A corrida marcou o encerramento da temporada 1993, que terminou com título de Alain Prost e vice de Ayrton.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Depois daquela prova, o brasileiro fez mais três aparições em 1994, com três abandonos: Brasil, Pacífico e San Marino, quando o tricampeão mundial perdeu a vida, em um acidente na curva Tamburello.

Publicidade

Leia também

Turner, que renunciou à cidadania americana no ano de 2013, ganhou os holofotes como vocalista da banda Ike & Tina Turner Revue, mas se impôs como ícone da cultura dos Estados Unidos ao investir na carreira solo. No momento de sua morte, a artista estava em sua casa, perto de Zurique, na Suíça.

Veja as homenagens que Vini Jr. recebeu do Real Madrid no primeiro jogo após caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.