Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi elogia filme argentino que concorre ao Oscar e pede terceiro 'título' para o cinema do país

Craque do PSG e da seleção fala sobre 'Argentina, 1985', que disputa estatueta de melhor obra internacional

Fora de Jogo|Gabriel Herbelha, do R7

Messi com a taça da Copa do Mundo, durante a chegada da delegação ao país
Messi com a taça da Copa do Mundo, durante a chegada da delegação ao país Messi com a taça da Copa do Mundo, durante a chegada da delegação ao país

Após dar o tricampeonato da Copa do Mundo para a Argentina, Lionel Messi fez coro para o país ganhar o terceiro título em outra premiação: o Oscar.

Em publicação feita nas redes sociais nesta segunda-feira (20), o jogador elogiou o filme “Argentina, 1985”, representante do país na categoria de melhor filme internacional.

“Que grande filme Argentina, 1985, com Ricardo Darín, que está indicado ao Oscar. Vamos pelo terceiro!”, escreveu Messi, colocando uma foto de uma cena do filme.

A busca pelo “terceiro” se refere a uma possível estatueta que o cinema argentino concorre na edição deste ano do Oscar.

Publicidade

As duas vitórias aconteceram anos de 1985, com o filme “La historia oficial”, do diretor Luis Puenzo, e em 2010, com “El secreto de sus ojos”, do diretor Juan José Campanella. O último, inclusive, é estrelado por Darín.

Ator principal de Argentina, 1985, Darín é amigo pessoal do camisa dez argentino, e disse ter ficado “emocionado” com a dedicatória feita por Messi.

Publicidade

“Outra mostra sua de grande generosidade. Emociona tamanho sensibilidade. [Você] sempre foi assim. Te conheço desde que tinha 17 anos, e já sentia isso. Obrigado”, escreveu o ator.

O filme

Baseado em fatos reais, Argentina, 1985, conta a história de dois promotores públicos, Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que montaram uma força tarefa para investigar crimes cometidos durante a ditadura militar no país sul-americano, durante o regime de Jorge Rafael Videla.

Publicidade

A obra mostra todo o processo judicial, desde as ameaças sofridas contra os funcionários do Estado, os relatos de vítimas de torturas que atuaram como testemunha até a condenação dos militares de alto escalão.

Segundo estimativas, mais de 20 mil pessoas foram mortas ou declaradas desaparecidas durante o regime, que perdurou de 1976 até 1983.

A premiação do Oscar acontece no dia 12 de março, em um domingo. Bem cotado, o filme latino é um dos favoritos a ganhar a estatueta na categoria internacional.

Com contrato até junho no PSG, Messi tem futuro incerto; confira opções do craque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.