Mãe de Messi diz que família 'está preocupada' após jogador ser ameaçado na Argentina
Supermercado de familiares da esposa de Messi foi alvo de tiros, nesta quinta (2); um bilhete ameaçador contra o camisa 10 do PSG foi deixado no local
Fora de Jogo|Do R7
A família de Lionel Messi se pronunciou pela primeira vez após o atentado a tiros contra um supermercado da família da esposa do jogador, em Rosário, na Argentina.
Além de terem disparado 14 tiros contra a fachada do estabelecimento que pertence a familiares de Antonela Rocuzzo, os criminosos deixaram uma mensagem endereçada ao jogador argentino. “Messi, estamos te esperando. Javkin [prefeito de Rosário] é um traficante, ele não vai cuidar de você”, diz o cartaz.
Até o momento, Antonela e Messi não se pronunciaram, mas Celia Cuccitini, mãe do jogador, enviou um comunicado a uma rádio argentina, em que se diz preocupada com a situação.
“A verdade é que nos surpreende, porque jamais nos ameaçaram e sempre vamos à cidade sem seguranças, sem nada. Graças a Deus não aconteceu nada mais grave. Estamos preocupados. Foi um ataque ao supermercado dos pais de Anto, e por sorte não aconteceu algo maior”, escreveu Celia em uma nota lida no programa MP 910, da Radio La Red.
O caso teve grande repercussão no país, e até mesmo o presidente argentino, Alberto Fernández, se pronunciou e condenou os graves problemas de violência em Rosário, cidade que fica na região de Santa Fé, a 300 km da capital, Buenos Aires.
“Hoje acordei com uma notícia feia em Rosário, onde um supermercado foi baleado [...] Estamos fazendo muito, mas obviamente algo mais terá que ser feito, porque em Rosário o problema da violência do crime organizado é muito grave.”
O ministro de Segurança da nação, Aníbal Fernández, garantiu que Messi terá segurança policial caso peça.
É esperado que o camisa 10 do PSG volte ao país na última semana de março, caso seja convocado para jogar a Data Fifa pela seleção argentina.
Sete vezes Lionel! Relembre todas as 'caras' de Messi quando foi eleito melhor do mundo