Fora de Jogo Justiça espanhola amplia prazo para advogados de Daniel Alves apresentarem recurso

Justiça espanhola amplia prazo para advogados de Daniel Alves apresentarem recurso

Defesa quer que o jogador responda à acusação de agressão sexual em liberdade; lateral contratou especialista em direito penal

Lance
Jogador está preso há quase uma semana e julgamento ainda não tem data para acontecer

Jogador está preso há quase uma semana e julgamento ainda não tem data para acontecer

Lance

A Justiça espanhola adiou o prazo da defesa de Daniel Alves para apresentar recurso e pedir que o atleta responda em liberdade à acusação de agressão sexual. Os representantes jurídicos do brasileiro terão até terça-feira para trabalhar no caso.

O lateral-direito da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar está detido em um presídio na Espanha há seis dias. Ele é acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma festa de fim de ano. O brasileiro negou a acusação, mas deu depoimentos contraditórios às autoridades do país.

O prazo para a apresentação de recurso de Daniel Alves foi prorrogado pela Justiça espanhola devido a mudanças na defesa do jogador. Nos últimos dias, o lateral contratou um novo advogado, especialista em direito penal.

Cristóbal Martell é um dos principais advogados do país europeu e é famoso por conseguir bons acordos para seus contratantes. Ele já defendeu o argentino Lionel Messi em processo por suposta fraude fiscal na Espanha além do clube Barcelona, ex-time de Daniel Alves.

A defesa do jogador agora tenta traçar uma estratégia perante os depoimentos de testemunhas e da suposta vítima. Segundo a mais nova apuração do jornal espanhol La Vanguardia, o gerente da boate onde a agressão sexual teria acontecido relatou que o jogador passou pela suposta vítima após ocorrido e a viu chorando. Mesmo assim, Daniel não esboçou nenhuma reação.

Conheça a boate onde mulher diz que foi violentada por Daniel Alves e que tem filial em São Paulo

Últimas