Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça convoca audiência nesta quinta-feira para definir pedido de liberdade de Daniel Alves

Lateral-direito não estará presente na audiência, apenas os advogados de defesa e acusação vão conversar com os três juízes

Fora de Jogo|Do R7

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro em cidade próxima a Barcelona
Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro em cidade próxima a Barcelona Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro em cidade próxima a Barcelona

A Justiça da Espanha convocou os advogados de defesa e acusação para uma audiência nesta quinta-feira (16), às 10h da manhã, para ouvir as duas partes sobre o pedido de Daniel Alves para aguardar o julgamento em liberdade. 

O jogador está preso preventivamente desde 20 de janeiro, acusado de estupro de uma mulher de 23 anos. O ato teria acontecido no dia 30 de dezembro, no banheiro de uma casa noturna em Barcelona. O lateral-direito admite que teve contato sexual com a vítima, mas teria sido com o consentimento dela. 

Já a jovem diz que foi forçada a ter relações sexuais com o brasileiro, e no próprio dia pediu ajuda a amigos e aos funcionários da casa noturna, e disse que tinha sido agredida. 

Leia também

O Tribunal de Justiça da Catalunha informou que Daniel Alves não estará no tribunal nem participará virtualmente do encontro. Apenas os advogados das duas partes e três juízes que acompanham o caso estarão na audiência.

Publicidade

Após o encontro, os três juízes vão ter um tempo para debater a posição de cada uma das partes e apurar se a defesa do jogador oferece garantias suficientes para que ele seja liberado até que ocorra o julgamento. Ou se ele deve continuar no presídio Brians 2, pela gravidade da acusação e pelo risco de fuga. Vale lembrar que o Brasil não tem acordo de extradição com a Espanha. 

A defesa ofereceu como garantia da permanência de Daniel na Espanha um depósito caução de alto valor em dinheiro, entrega dos dois passaportes — brasileiro e espanhol — e uso de uma pulseira eletrônica.

Conheça o presídio na Espanha onde está encarcerado Daniel Alves

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.