Jogador é comprado por R$ 240 milhões, e internautas descobrem tuítes dele xingando o clube
James Maddison foi anunciado pelo Tottenham, da Inglaterra, nesta quarta (28); inglês disse torcer para que time 'fosse destruído'
Fora de Jogo|Do R7

O Tottenham anunciou nesta quarta-feira (28) a contratação do meio-campo James Maddison, que vem do Leicester, também do futebol inglês, por cerca de 40 milhões de libras (mais de R$ 245 milhões, na conversão de valores).
O jogador, de 26 anos, vem de boas temporadas no país e tem sido convocado frequentemente para a seleção inglesa.
Mas, apesar das credenciais, a contratação vem sendo questionada por parte dos torcedores do Tottenham, por conta de publicações antigas do atleta.
Em tuítes feitos entre 2012 e 2013, Maddison, então menor de idade, disse que não gostava do Tottenham e torcia para que o clube fosse “destruído” em uma partida do campeonato inglês.
“Espero que o Luis Suárez [na época, jogador do Liverpool] destrua o Tottenham, eu não gosto deles” e “Eu odeio o Gareth Bale [ex-jogador e ídolo do clube]. Fique calmo, seu macaco, Wilshere [jogador do rival Arsenal] é dez vezes melhor do que você, seu chimpanzé”, escreveu o atleta.
Após a repercussão negativa, as publicações foram deletadas do perfil oficial do jogador.
“Comportamento muito estranho. Mesmo que ele tivesse apenas 15 anos”, “A internet nunca esquece”, “Eles ainda vão comprá-lo?” e “Que mundo pequeno” foram algumas das críticas feitas por torcedores nas redes sociais.
Após uma temporada decepcionante, em que o clube londrino não se classificou para a Liga dos Campeões, a diretoria do Spurs abriu os cofres para renovar o elenco e conquistar um título, algo que não acontece no clube desde 2008.
Em três anos, seis clubes da Série A viraram SAF; veja quais são e quanto cada um custou
Em cerca de três anos, seis clubes da série A se tornaram SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Isso significa, basicamente, que eles passaram de associação civil sem fins lucrativos para clube-empresa. O SAF é aprovado pela Lei 14.193, de 2021, e consi...
Em cerca de três anos, seis clubes da série A se tornaram SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Isso significa, basicamente, que eles passaram de associação civil sem fins lucrativos para clube-empresa. O SAF é aprovado pela Lei 14.193, de 2021, e consiste na venda parcial ou total do time para proprietários, que podem variar desde empresários até fundos de investimento. Confira abaixo quem foram os compradores dos clubes brasileiros e quanto eles tiveram que desembolsar para adquiri-los