Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Internautas reclamam da ausência de jogadores do Botafogo na convocação de Diniz: 'Burro'

O técnico interino disse que considerou os atletas do Glorioso, mas que não tem a obrigação de convocá-los

Fora de Jogo|Do R7


Diniz fez hoje a primeira convocação da seleção brasileira
Diniz fez hoje a primeira convocação da seleção brasileira

Fernando Diniz realizou a convocação para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira (18). A equipe, porém, gerou uma bronca na web, que sentiu falta de jogadores do Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro. 

"Ninguém do Botafogo convocado. Feliz por não desgastar os caras, mas triste pelo não reconhecimento. Para mim, os convocáveis seriam Perri, Adryelson, Marlon Freitas e Tiquinho (machucado). Não acho absurdo não chamar, mas ninguém do líder disparado é pelo menos curioso", escreveu um torcedor. 

Outros foram mais incisivos e disseram: "Ainda tenho que ler que o Diniz merece ser o treinador principal da seleção, put* que par*, muito burro" e "Eu faço um time melhor que esse burro". 

Durante a entrevista coletiva, Diniz justificou a ausência dos atletas do Glorioso e afirmou que não usou como critério a tabela do Brasileirão.

Publicidade

"Obviamente que o Botafogo tem muito mérito de estar onde está. A gente olhou o Botafogo, mas não quer dizer que tenhamos que convocar um jogador porque o time está em primeiro no campeonato. O critério não é onde os times estão posicionados na tabela de classificação", afirmou.

E acrescentou: "Isso não quer dizer que se alguém ultrapassar o Botafogo, e ele não for campeão, lá na frente não pode ter um jogador convocado. Obviamente que os times que chegam mais perto dos títulos, eles acabam tendo uma facilidade maior em ter o jogador convocado".

Amado e odiado: veja o retrospecto de Fernando Diniz, novo técnico interino do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.