Fora de Jogo Ilustre torcedora do Corinthians, Rita Lee cantou no palco com Sócrates, Casagrande e Wladimir

Ilustre torcedora do Corinthians, Rita Lee cantou no palco com Sócrates, Casagrande e Wladimir

Rainha do rock brasileiro morreu na segunda-feira (8), vítima de um câncer no pulmão; o velório será aberto ao público

  • Fora de Jogo | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Rita Lee era torcedora declarada do Corinthians.
  • Cantora convidou jogadores da Democracia Corinthiana para cantar no palco com ela.
  • Rainha do rock era consulesa cultural do Internacional.
  • Rita Lee morreu vítima de um câncer no pulmão, descoberto em 2021.


Rita Lee, estrela da música brasileira, morreu na segunda-feira (8), vítima de um câncer de pulmão, descoberto em maio de 2021. A família comunicou o falecimento pelas redes sociais e anunciou o velório — que será aberto ao público — para a próxima quarta-feira (10), no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Irreverente nos palcos e por onde passou, a eterna rainha do rock também teve envolvimento com o futebol. Corintiana declarada, a cantora já cantou ao lado dos amigos e jogadores do Corinthians na época, dr. Sócrates, Casagrande e Wladimir. 

O show aconteceu em novembro de 1982, e os três atletas foram convidados pela própria Rita para subir ao palco. O ano marcou não somente a performance histórica dos quatro, mas também o início do movimento político dentro do clube Alvinegro, a Democracia Corinthiana.

·         Compartilhe esta notícia no WhatsApp

·         Compartilhe esta notícia no Telegram

Casagrande, que era amigo pessoal da estrela do rock, deu uma camisa do Timão para Rita Lee, que vestiu ainda em cima do palco. A cantora era uma corintiana declarada já na época. O show aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Rita Lee morreu em casa, vítima de um câncer no pulmão, descoberto em 2021

Rita Lee morreu em casa, vítima de um câncer no pulmão, descoberto em 2021

Reprodução Instagram @corinthians

Paixão que se transformou em música para o time

Rita demostrou o amor pelo Corinthians em diversos momentos, seja em shows ao lado de ídolos do clube Alvinegro ou em músicas, como em Amor Branco Preto e Branco. Na letra, a cantora fala sobre a situação agridoce de amar e sentir raiva do clube do coração.

"Por que será que eu gosto de sofrer? Vai ver que agora eu dei pra masoquista. Meu amor branco e preto. As vezes me deixou na mão... Mas eu gosto de você. Já não me importa a sua ingratidão. Sofro mas continuo a te adorar. Corinthians meu amor. Corinthians!", diz a letra.

Clubes prestam homenagens

O Corinthians fez questão de homenagear a rainha do rock nas redes sociais do clube. Com uma foto da cantora vestindo a camisa do Timão, o Alvinegro prestou solidariedade aos familiares, amigos e fãs de Rita Lee. "Eternamente em nossos corações", escreveu o clube.

Nas redes sociais, o Internacional também homenageou a cantora. Entre as várias fotos de Rita usando bandeiras e camisas vermelhas e brancas do Colorado, o clube lamentou a morte da "primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Inter". "Vai em paz, Rainha. Você estará para sempre em nossos corações", escreveu o Colorado gaúcho.

Rita Lee também era do Colorado

Rita Lee também teve uma relação estreita com o Internacional. A cantora disse por diversas vezes ter uma grande simpatia pelo time gaúcho e, em 2008, foi homenageada pelo clube. A rainha do rock se tornou consulesa cultural do Colorado do Rio Grande do Sul.

Rita foi a primeira mulher a integrar o projeto, entre outros 12 músicos homenageados que haviam gravado músicas relacionadas ao time ou se apresentavam vestindo a camisa do colorado.


Rita Lee morreu em casa, cercada por familiares, na segunda-feira (8), à noite. A cantora tinha 75 anos e lutava contra um câncer no pulmão desde 2021. A artista revolucionou a música brasileira na década de 1970 e foi integrante do grupo "Os Mutantes".

Confira a nota de falecimento na íntegra:

Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem (segunda), cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agrade o carinho e o amor de todos — diz o comunicado oficial postado nas redes sociais da cantora.

Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duílio no Corinthians

Últimas