Fora de Jogo Hotel de CR7 no Marrocos vira abrigo improvisado para turistas após terremoto

Hotel de CR7 no Marrocos vira abrigo improvisado para turistas após terremoto

Dezenas de pessoas lotaram o saguão do local buscando refúgio; estabelecimento de Cristiano fica na periferia de Marrakech

  • Fora de Jogo | Do R7

Hotel de CR7 em Marrakech, no Marrocos

Hotel de CR7 em Marrakech, no Marrocos

Divulgação/Booking

Um dos hotéis que pertencem a Cristiano Ronaldo se tornou abrigo improvisado para dezenas de turistas que procuraram abrigo após o terremoto devastador de magnitude 6,8 que atingiu a região central do Marrocos, na noite desta sexta-feira (8). O estabelecimento faz parte da rede Pestana CR7 e está localizado em Marrakech. As informações são do canal RTVE.

Em entrevista à emissora marroquina, Iene Seixas, turista espanhola, revelou que o saguão do hotel virou uma espécie de abrigo, já que os quartos estão ocupados. O local fica na periferia de Marrakech e possui quatro estrelas.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

"Dormimos a noite toda na rua e às 7 da manhã nos disseram que, sim, podíamos vir, e estamos num lobby com muita gente de diferentes nacionalidades, esperando para ver se conseguimos um quarto. Mas todos nós dormimos na rua", disse Irene. 

O Pestana CR7, além das quatro estrelas, possui piscina, academia, jardim, bar e restaurante. Os turistas abrigados no saguão esperam que seja normalizada a disponibilidade de novos voos para saírem do país. 

Terremoto deixa mais de 1.300 mortos

Subiu para 1.305 o número de mortos devido ao terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o Marrocos na sexta-feira (8) — o balanço anterior divulgado neste sábado era de 1.037. O número de feridos informado foi para 1.832, dos quais 1.220 estão em estado grave.

As autoridades do país consideram o abalo sísmico o mais forte já registrado no país. O epicentro do tremor, que ocorreu às 23h11 no horário local (19h11, no horário de Brasília), se localiza a 71 km a sudoeste de Marrakech. Não há relato de brasileiros entre os mortos no terremoto, diz a embaixada.

Segundo o Ministério do Interior, as províncias e os municípios mais atingidos pelo tremor foram Al Haouz, Marrakech, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant. Nas redes sociais, a população afetada registrou momentos de pânico e destruição devido aos tremores.

O terremoto foi sentido com menos intensidade em cidades costeiras, como Rabat e Casablanca, e até mesmo em Fez, onde está concentrada a seleção olímpica do Brasil (e que fica a 530 km de Marrakech). O abalo afetou, ainda, províncias na região oeste da Argélia, país vizinho do Marrocos, mas as autoridades locais negaram haver danos ou vítimas.

Histórico! Confira em 7 ângulos o gol que fez de Neymar o maior artilheiro da seleção brasileira

Últimas