Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Histórica casa de Maradona será demolida para construção de prédio

Local em que o craque viveu em Buenos Aires não foi vendido em leilão e deve dar espaço a uma obra maior

Fora de Jogo|Do R7


Maradona viveu no local nos anos em que atuou no Boca Juniors
Maradona viveu no local nos anos em que atuou no Boca Juniors

Entre todas as casas em que Diego Maradona viveu, a da Vila Devoto, em Buenos Aires, certamente é a mais marcante delas. Ele e sua família chegaram lá no início dos anos 1980, quando o camisa 10 foi para o Boca Juniors.

Foi lá também que ele se preparou para a Copa do Mundo de 1986, quando conduziu a Argentina ao bicampeonato mundial e também onde selou sua reconciliação com Diego Junior, seu filho mais velho. Aquele lugar, tão emblemático, parece ter um destino inevitável: planejam demoli-lo.

Casa em que Maradona viveu momentos históricos fica na Vila Devoto, em Buenos Aires
Casa em que Maradona viveu momentos históricos fica na Vila Devoto, em Buenos Aires

"Procuramos todos os meios possíveis para evitar isso, mas não conseguimos", lamentou Adrián Mercado, responsável pelo grupo que tenta vender o imóvel há meses, sem sucesso. Eles também não conseguiram leiloá-lo em dezembro, quando foi realizado o chamado "Leilão de 10" e a casa localizada na rua Cantilo foi oferecida por um valor de 900 mil dólares. Ninguém ficou tentado a comprá-la. "Apelamos para o valor sentimental, mas ninguém apareceu disposto a comprá-la".

Leia também

Portanto, a alternativa mais viável parece ser demolir o imóvel e utilizar os 1.350 metros quadrados de seu terreno para desenvolver um projeto imobiliário mais sedutor e rentável, como por exemplo um prédio pequeno. O terreno, vazio, custa mais do que com a casa: 1,3 milhão de dólares, segundo estimativas.

Camisa usada por Maradona no gol 'la mano de Dios' será leiloada por R$ 24 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.