Histórica casa de Maradona será demolida para construção de prédio
Local em que o craque viveu em Buenos Aires não foi vendido em leilão e deve dar espaço a uma obra maior
Fora de Jogo|Do R7
Entre todas as casas em que Diego Maradona viveu, a da Vila Devoto, em Buenos Aires, certamente é a mais marcante delas. Ele e sua família chegaram lá no início dos anos 1980, quando o camisa 10 foi para o Boca Juniors.
Foi lá também que ele se preparou para a Copa do Mundo de 1986, quando conduziu a Argentina ao bicampeonato mundial e também onde selou sua reconciliação com Diego Junior, seu filho mais velho. Aquele lugar, tão emblemático, parece ter um destino inevitável: planejam demoli-lo.
"Procuramos todos os meios possíveis para evitar isso, mas não conseguimos", lamentou Adrián Mercado, responsável pelo grupo que tenta vender o imóvel há meses, sem sucesso. Eles também não conseguiram leiloá-lo em dezembro, quando foi realizado o chamado "Leilão de 10" e a casa localizada na rua Cantilo foi oferecida por um valor de 900 mil dólares. Ninguém ficou tentado a comprá-la. "Apelamos para o valor sentimental, mas ninguém apareceu disposto a comprá-la".
Leia também
Portanto, a alternativa mais viável parece ser demolir o imóvel e utilizar os 1.350 metros quadrados de seu terreno para desenvolver um projeto imobiliário mais sedutor e rentável, como por exemplo um prédio pequeno. O terreno, vazio, custa mais do que com a casa: 1,3 milhão de dólares, segundo estimativas.
Camisa usada por Maradona no gol 'la mano de Dios' será leiloada por R$ 24 milhões