Goleiro e treinador morrem em grave acidente de ônibus que levava time na Argélia; assista
Gravação feita por um jogador mostra os gritos da delegação após o veículo tombar; federação suspendeu futebol no país
Fora de Jogo|Do R7

Um jogador e um auxiliar técnico do Mouloudia El Bayadh, um dos mais tradicionais clubes da Argélia, morreram na noite desta quarta-feira (20), quando a delegação do time sofreu um grave acidente de ônibus. O veículo ficou tombado na pista.
Segundo informações divulgadas pelo clube nas redes sociais, o goleiro Zakaria Bouziani, de 27 anos, e o auxiliar técnico Khalid Muftat foram as duas vítimas mortas. Outros quatro jogadores foram levados ao hospital em estado grave, enquanto o restante do elenco, que também foi hospitalizado, não corre risco de vida.
O clube se deslocava para a cidade de Tizi Ouzou, onde iria enfrentar o JS Kabylie, nesta sexta-feira (22), pelo Campeonato Argelino.
O motorista do ônibus, que não teve a identidade revelada, afirmou que perdeu o controle da direção antes de o veículo tombar na pista.
“Eu estava indo a 80 km/h, antes de ser surpreendido por uma curva séria, e eu perdi o controle do ônibus. Tentei ao máximo controlar o ônibus novamente, e logo após passar a curva, a cerca de 500 metros, escorreguei e fiquei fora de controle, até virar", contou.
Um dos jogadores da equipe gravou os instantes após o acidente e mostrou um ferimento que sofreu na perna. O ônibus ainda estava tombado, e é possível ouvir gritos e choros ao fundo da gravação.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Em razão do trágico acidente, a Federação Argelina de Futebol suspendeu todas as atividades profissionais no país.
O presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, lamentou o acidente e prestou solidariedade às vítimas, familiares e fãs do Mouloudia El Bayadh, que ocupava a sexta colocação no torneio local, antes da suspensão imposta pela federação.
Há cinco anos, Diniz tietava Guardiola: veja o que mudou na vida dos dois treinadores
Quando esta foto foi tirada, em 2018, Pep Guardiola já era reconhecido como um dos maiores treinadores da história e estava no comando do Manchester City havia pouco mais de dois anos. Por outro lado, Fernando Diniz havia acabado de ser demitido do At...
Quando esta foto foi tirada, em 2018, Pep Guardiola já era reconhecido como um dos maiores treinadores da história e estava no comando do Manchester City havia pouco mais de dois anos. Por outro lado, Fernando Diniz havia acabado de ser demitido do Athletico Paranaense, após ter deixado o time na zona de rebaixamento do Brasileirão. Cinco anos depois, os dois ficarão frente a frente, pela final do Mundial de Clubes. • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp Confira como a vida dos comandantes mudou desde então: • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp