Estátua de Daniel Alves é vandalizada, e irmão do jogador rebate: 'E se ele provar inocência?'
Jogador está preso desde janeiro por acusação de estupro e teve pedido de liberdade recusado; julgamento deve acontecer em 2023
Fora de Jogo|Do R7

A estátua que homenageia Daniel Alves na cidade natal do jogador, Juazeiro, na Bahia, foi vandalizada.
Foram colocados um saco preto na cabeça do jogador, fitas adesivas e uma corda. O irmão do jogador, acusado de estupro, Ney Silva, rebateu a atitude dos vândalos nas redes sociais. "Passando somente para lembrar que o meu irmão está aguardando o julgamento e a pergunta é: e se ele provar inocência? Se ele for absolvido? Como faremos?", escreveu.
A estátua foi inaugurada no bairro de Vaporzinho, no centro da cidade baiana, em 2020. Não há informações se o vandalismo tem alguma relação com a acusação de estupro enfrentada pelo jogador, mas a própria população de Juazeiro retirou os sacos e as fitas da peça.
· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O jogador está preso desde 20 de janeiro, acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em Barcelona, na Espanha. A defesa do lateral-direito entrou com pedidos para que o atleta respondesse às acusações em liberdade, mas a Justiça espanhol recusou.
A juíza responsável pelo caso alega que existem provas suficientes para manter o brasileiro preso preventivamente e que, caso seja solto do presídio Brians 2, ele pode fugir para o Brasil e abandonar o processo.
A investigação do suposto crime foi concluída no fim de julho, e a magistrada processou o jogador por agressão sexual. Caso o estupro seja confirmado, o brasileiro terá de pagar uma fiança de mais de R$ 780 mil à vítima e pode ficar preso por seis anos. O julgamento de Daniel Alves está previsto para acontecer ainda neste ano, mas não há data marcada.
Antony, Daniel Alves, Cuca e mais: relembre atletas acusados de violência contra mulheres
O atacante Antony, do Manchester United e da seleção brasileira, foi cortado da lista de Fernando Diniz nas duas primeiras rodadas das eliminatórias, contra Bolívia e Peru, por conta da repercussão negativa das revelações feitas pela ex-namorada do jog...
O atacante Antony, do Manchester United e da seleção brasileira, foi cortado da lista de Fernando Diniz nas duas primeiras rodadas das eliminatórias, contra Bolívia e Peru, por conta da repercussão negativa das revelações feitas pela ex-namorada do jogador, a DJ e influenciadora Gabriela Cavallin, que acusa o atacante de ameaça e agressão. No entanto, infelizmente, o atacante brasileiro não é o único esportista a ser denunciado por crimes semelhantes. Veja outros nomes envolvidos em problemas judiciais por esse tipo de acusação:
















![INGLATERRA-FÚTBOL-LIGA:SUR30. SUNDERLAND (REINO UNIDO), 14/03/2010.- El jugador del Manchester City, Adam Johnson, celebra el gol que ha marcado ante el Sunderland durante el partido de la Liga inglesa que han disputado en el estadio de la Luz ("Stadium of Light") en Sunderland, Inglaterra, hoy domingo 14 de marzo de 2010. EFE/ Lindsey Parnaby ***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***[***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/I7U26WVSOZORXMK5YJ55FS6J7I.jpg?auth=23af7dad68e6fbc80688ac0e5223eb88bcda291634cfe8def7ab48c84050ec88&width=660&height=437)