Fora de Jogo Dublador faz leitura labial de diálogos e discussões entre jogadores e viraliza na web

Dublador faz leitura labial de diálogos e discussões entre jogadores e viraliza na web

Gustavo Machado já mostrou, por exemplo, o que Marcelo disse após quebrar a perna do jogador do Argentinos Juniors

  • Fora de Jogo | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Gustavo Machado faz sucesso nas redes sociais.
  • Artista faz uma leitura labial detalhada de confusões e diálogos.
  • Apenas no perfil do TikTok, o dublador tem mais de 2 milhões de seguidores.
  • Gustavo assiste aos vídeos milhares de vezes para descobrir o que está sendo dito.
Gustavo mostra o que os jogadores estão dizendo nas discussões em campo

Gustavo mostra o que os jogadores estão dizendo nas discussões em campo

Reprodução/Instagram @gustavomachadog

Uma das grandes curiosidades dos amantes do futebol são as coisas que acontecem em campo e não ficam ao alcance da televisão: as discussões e os diálogos. Foi pensando em resolver esse problema que o ator e dublador Gustavo Machado passou a fazer sucesso nas redes sociais.

O artista conta, a partir de uma leitura labial detalhada, o que estava sendo dito pelos envolvidos. Com uma entonação de voz e expressão facial adequadas à conversa, Gustavo traduz cada palavra dita pelo atleta.

Apenas no perfil do TikTok, o dublador tem mais de 2 milhões de seguidores e vídeos que superam 5 milhões de visualizações. No Instagram, são 1,2 milhão de pessoas que acompanham o artista.

Em um vídeo recente, Gustavo revelou o que Marcelo disse após perceber que havia quebrado a perna de Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. "A perna dele está para a frente, velho. Quebrou a perna", lamentou o brasileiro. Logo depois, os médicos começaram a pedir uma ambulância.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Em outra gravação, que chega aos 6 milhões de visualizações, o dublador traduziu a discussão entre Calleri e Abel Ferreira, após uma falta do atacante no lateral Mayke, no dia 11 de junho. "Tu bateu nele, seu merda. Perdeu o juízo, foi?", afirmou o técnico.

A cada postagem, os comentários ficam repletos de sugestões para novas dublagens. Vale ressaltar que os jogadores não são a única especialidade de Gustavo, que faz o mesmo com vídeos de animais e discursos, por exemplo.

Em um vídeo postado no Twitter/X, Gustavo explica como faz as leituras labiais: "Baixo primeiro o vídeo, dou o play e fico vendo em looping milhares e milhares de vezes. Dou zoom na boca do jogador, coloco em câmera lenta, volto, avanço, repito — fico vendo várias vezes até conseguir entender o que está sendo dito".

Quando o jogador está de costas, o artista procura outros ângulos do vídeo (da emissora ou de torcedores que gravaram o momento). 

"Sem contar que há alguns vídeos que têm o áudio do campo, [então] quando o cara está gritando muito dá para ouvir o que ele está falando. Então, tudo isso eu uso de referência, me ajuda a encontrar o que eles estão falando de fato", acrescenta.

Gustavo também usa de referência, por exemplo, as expressões faciais do jogador que está ao lado do atleta.

Santos e Vasco na Série B? Veja as chances de o seu time cair ou ser campeão do Brasileirão

Últimas