Defesa de Daniel Alves apresenta recurso e acredita que jogador deixe a prisão dentro de um mês
Lateral-direito é acusado por uma jovem de agressão sexual em uma festa em Barcelona, na Espanha
Fora de Jogo|Do R7

O prazo se encerrou nesta segunda-feira (30), e os advogados de Daniel Alves apresentaram o recurso que pede à Justiça espanhola que o jogador responda à acusação de agressão sexual em liberdade. Após a ação, a defesa acredita que o atleta deixará a prisão em menos de um mês.
O lateral da seleção brasileira está preso de forma preventiva há mais de uma semana na penitenciária Brians 2, em Barcelona. O jogador é acusado de ter estuprado uma jovem no banheiro de uma festa no último dia 30 de dezembro. Daniel foi detido após prestar depoimentos contraditórios à polícia.
Segundo a apuração do jornal espanhol El Periódico, o recurso foi entregue pela defesa do brasileiro nesta terça-feira, data-limite do fim do prazo, ao 15º Tribunal de Instrução de Barcelona. Vale lembrar que Daniel Alves ainda não é considerado réu na Justiça espanhola e a corte ainda analisa se o caso deve ou não ir a julgamento.
O pedido para que o jogador responda o caso em liberdade será transferido para a Audiência de Barcelona — a instância mais alta da Justiça local, que será quem julgará se aceita ou não o recurso. Após essa decisão, a defesa da jovem que acusa o brasileiro do crime poderá apresentar mais provas do caso para reverter o cenário.
Fontes que entraram em contato com o jornal El Mundo falaram que a expectativa é de que a Justiça aceite o recurso no prazo de um mês. A estratégia traçada pela defesa de Daniel Alves foi afirmar que a relação entre os dois teria sido consensual.
Daniel Alves não é o primeiro: relembre jogadores envolvidos em acusações de violência sexual
Hakimi, lateral-direito do PSG e da seleção marroquina, foi indiciado na última quinta-feira (2), por uma acusação de estupro por uma mulher na França. O jogador compareceu a uma audiência com os investigadores da Segurança Francesa na última semana e ...
Hakimi, lateral-direito do PSG e da seleção marroquina, foi indiciado na última quinta-feira (2), por uma acusação de estupro por uma mulher na França. O jogador compareceu a uma audiência com os investigadores da Segurança Francesa na última semana e colocado sob medida restritiva e impedido de entrar em contato com a jovem, mas com a possibilidade de deixar o território francês. Além da estrela do Marrocos, outros jogadores já foram acusados de crimes semelhantes, veja outros nomes envolvidos em problemas judiciais por esse tipo de denúncia:














![INGLATERRA-FÚTBOL-LIGA:SUR30. SUNDERLAND (REINO UNIDO), 14/03/2010.- El jugador del Manchester City, Adam Johnson, celebra el gol que ha marcado ante el Sunderland durante el partido de la Liga inglesa que han disputado en el estadio de la Luz ("Stadium of Light") en Sunderland, Inglaterra, hoy domingo 14 de marzo de 2010. EFE/ Lindsey Parnaby ***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***[***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/I7U26WVSOZORXMK5YJ55FS6J7I.jpg?auth=23af7dad68e6fbc80688ac0e5223eb88bcda291634cfe8def7ab48c84050ec88&width=660&height=437)