Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Daniel Alves: juízes analisarão 26 horas de gravação de câmeras da boate em Barcelona

Na semana passada, o Ministério Público da Espanha rejeitou o pedido de liberdade condicional feito pela defesa do brasileiro

Fora de Jogo|

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro
Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro

Ainda na expectativa de conseguir liberdade condicional, Daniel Alves agora espera o resultado de uma análise de imagens captadas por câmeras de segurança, que será feita pelos juízes espanhóis.

Os magistrados assistirão a uma gravação de 26 horas da boate Sutton, onde o brasileiro teria estuprado uma jovem em uma festa no fim do ano passado.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Na semana passada, o Ministério Público espanhol recusou mais um pedido de liberdade feito pela defesa de Dani Alves.

Assim como no momento em que foi determinada a prisão preventiva, no dia 20 de janeiro, a promotoria entendeu que há risco de o brasileiro fugir do país.

Publicidade

Para argumentar a favor da liberdade de Daniel, os advogados do brasileiro enviaram à Justiça um relatório com mais de 200 páginas. A imprensa espanhola informou que a defesa do jogador também adotou como estratégia para justificar a libertação do atleta a presença da sua família na Espanha.

Nesta quarta-feira, jornais espanhóis noticiaram a aposta dos advogados do atleta em um depoimento dado pela prima da vítima para tentar provar a inocência do ex-Barcelona.

Publicidade

No último dia 17 de abril, Daniel Alves apresentou seu quarto depoimento sobre o caso, no qual reforçou a versão de que a relação sexual ocorrida na boate Sutton foi consentida.

Leia também

Relembre o caso

Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. Ojogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.

Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians I, mas foi transferido para o Brians II três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.

Quem é o amigo de Daniel Alves que o visita toda semana na prisão?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.