Casagrande homenageou Rita Lee, torcedora do Corinthians, com um gol na final do Paulistão de 1982
Na ocasião, o Corinthians enfrentou o São Paulo no Morumbi e venceu o Tricolor por 3 a 1, garantindo a conquista do título
Fora de Jogo|Do R7

Considerada uma das maiores artistas de todo o Brasil, Rita Lee morreu na última segunda-feira (8). A cantora foi diagnosticada com um câncer no pulmão em maio de 2021, se recuperou, mas voltou a ser internada, em fevereiro de 2023. Torcedora fanática do Corinthians, a rainha do rock foi homenageada por Walter Casagrande com um gol na final do Paulistão de 1982.
Dias antes da partida pelo campeonato estadual, contra o São Paulo, Casagrande, Sócrates e Wladimir compareceram a um show da cantora na capital paulista e fizeram um convite para que ela fosse ao estádio assistir ao jogo. No mesmo dia, os três jogadores deram uma camisa do Timão a Rita Lee, que vestiu a peça no palco.
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Como prometido por Casão, ele balançou as redes do Morumbi e homenageou a cantora com o "gol Rita Lee". O gol fechou a vitória corintiana por 3 a 1 e garantiu o título do Paulistão ao clube. De todos os 193 gols marcados na carreira, esse foi o único que o ex-atacante nomeou e dedicou a alguém.
Nas redes sociais, o ídolo da torcida alvinegra homenageou, mais uma vez, a artista: "Você foi a mulher que colocou saias neste tal de rock and roll. Te amo, beijos!", escreveu o jogador, que costumava dizer que era a "ovelha negra" da família, em referência à canção da paulistana.
O Corinthians, time escolhido para ser o do coração de Rita Lee, também se manifestou sobre o falecimento da artista. "Aos 75 anos, a rainha do rock brasileiro se despediu de nós [...] Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana. Nossa solidariedade à família, aos amigos e aos fãs. Eternamente em nossos corações", publicou o clube em nota.
O velório de Rita Lee acontece no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo capital, nesta quarta-feira (10), e será aberto ao público das 10h às 17h (horário de Brasília).
Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duílio no Corinthians
Apesar das críticas, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, defendeu a venda do jovem ''Pedro poderia sair por um valor maior. O que tivemos de proposta, a gente enfraqueceria nosso titular, tirando um Yuri Alberto e um Róger Guedes. Sempre teve...
Apesar das críticas, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, defendeu a venda do jovem ''Pedro poderia sair por um valor maior. O que tivemos de proposta, a gente enfraqueceria nosso titular, tirando um Yuri Alberto e um Róger Guedes. Sempre teve procura, sondagens, mas a gente nem conversa. A única proposta ao Pedro foi a do Zenit, mas mantendo 30% para a gente ganhar um dinheiro a mais caso ele exploda'', declarou em entrevista ao Sportscenter, da ESPN