Fora de Jogo Casagrande homenageou Rita Lee, torcedora do Corinthians, com um gol na final do Paulistão de 1982

Casagrande homenageou Rita Lee, torcedora do Corinthians, com um gol na final do Paulistão de 1982

Na ocasião, o Corinthians enfrentou o São Paulo no Morumbi e venceu o Tricolor por 3 a 1, garantindo a conquista do título

  • Fora de Jogo | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Rita Lee foi homenageada por Walter Casagrande na final do Paulistão de 1982.
  • No jogo, Corinthians venceu São Paulo no Morumbi, por 3 a 1, com gols de Casão e Biro-Biro.
  • A cantora compareceu ao estádio e ganhou um gol de presente.
  • De 193 gols em toda a carreira, esse foi o único com que Casagrande homenageou alguém.
Rita Lee vestiu a camisa do Corinthians durante show em SP

Rita Lee vestiu a camisa do Corinthians durante show em SP

Reprodução Instagram @wcasagrandejr

Considerada uma das maiores artistas de todo o Brasil, Rita Lee morreu na última segunda-feira (8). A cantora foi diagnosticada com um câncer no pulmão em maio de 2021, se recuperou, mas voltou a ser internada, em fevereiro de 2023. Torcedora fanática do Corinthians, a rainha do rock foi homenageada por Walter Casagrande com um gol na final do Paulistão de 1982.

Dias antes da partida pelo campeonato estadual, contra o São Paulo, Casagrande, Sócrates e Wladimir compareceram a um show da cantora na capital paulista e fizeram um convite para  que ela fosse ao estádio assistir ao jogo. No mesmo dia, os três jogadores deram uma camisa do Timão a Rita Lee, que vestiu a peça no palco.

 Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Como prometido por Casão, ele balançou as redes do Morumbi e homenageou a cantora com o "gol Rita Lee". O gol fechou a vitória corintiana por 3 a 1 e garantiu o título do Paulistão ao clube. De todos os 193 gols marcados na carreira, esse foi o único que o ex-atacante nomeou e dedicou a alguém.

Nas redes sociais, o ídolo da torcida alvinegra homenageou, mais uma vez, a artista: "Você foi a mulher que colocou saias neste tal de rock and roll. Te amo, beijos!", escreveu o jogador, que costumava dizer que era a "ovelha negra" da família, em referência à canção da paulistana.

O Corinthians, time escolhido para ser o do coração de Rita Lee, também se manifestou sobre o falecimento da artista. "Aos 75 anos, a rainha do rock brasileiro se despediu de nós [...] Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana. Nossa solidariedade à família, aos amigos e aos fãs. Eternamente em nossos corações", publicou o clube em nota.

O velório de Rita Lee acontece no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo capital, nesta quarta-feira (10), e será aberto ao público das 10h às 17h (horário de Brasília).

Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duílio no Corinthians

Últimas