Carille e Grohe devem deixar Arábia e voltar ao Brasil em voo fretado
Profissionais do Al-Ittihad são esperados em avião contratado pela embaixada brasileira naquele país. Souza e Romarinho já estão em solo nacional
Fora de Jogo|André Avelar, do R7

O técnico Fábio Carille e o goleiro Marcelo Grohe devem chegar ao Brasil na madrugada desta quarta-feira (29). O que poderia ser um alento para as torcidas de Corinthians e de Grêmio, trata-se no entanto de uma fuga do coronavírus no Oriente Médio. Os dois profissionais do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, são esperados para o voo fretado pela embaixada brasileira no país com destino a São Paulo.
Depois de uma série de pendências burocráticas, a embaixada brasileira confirmou que o voo fretado será nesta terça, pela companhia Ethiopian Airlines. Antes de chegar a São Paulo, o avião ainda fará escalas em Jeddah, Riade, Dammam e Najran. Os custos foram cobertos pelo órgão do governo. Na Arábia Saudita, os casos de covid-19 ultrapassam os 18 mil, sendo que são 144 mortes relatadas.
Apesar dos números absolutos serem menores em relação ao Brasil, que registrou 66.501 casos e 4.543 mortesna última segunda, os profissionais preferem seguir os exemplos de outros atletas que atuam por lá e ficar perto da família. Carille, por exemplo, tem residência e uma escolinha de futebol em Sertãozinho, o interior de São Paulo. Grohe, natural de Campo Bom (RS), precisará chegar ao Brasil e se deslocar com a família para Porto Alegre.
Anteriormente, Grohe já havia tido a chance de “pegar uma carona” com demais jogadores em voo fretado. Souza, ex-Vasco, São Paulo e hoje no Al-Ahli, e Romarinho, ex-Corinthians e hoje no Al-Ittihad, já retornaram ao Brasil — a mulher de Souza inclusive está grávida e preferiu que o filho nascesse por aqui. Grohe não embarcou no charter por que uma pessoa que trabalha com ele e a família não tem passaporte europeu, um dos requisitos já que o avião faria uma demorada escala na França.
A reportagem tentou contato com o zagueiro Maicon e com o meio-campo Petros, ambos ex-São Paulo, mas não conseguiu informações sobre possíveis voltas dos atletas do Al-Nasr.
Em nota, a embaixada do Brasil na Arábia Saudita alertou os brasileiros para seguirem as recomendações de segurança e saúde impostas pelas autoridades. O uso de máscaras é obrigatório durante todo o voo.
Carille trabalhou no Al Wedha de maio a dezembro de 2018, quando voltou ao Corinthians. Demitido em novembro do ano seguinte, acertou sua volta para o futebol árabe. Grohe chegou ao Al-Ittihad em dezembro de 2018 e demorou dez meses para conseguir jogar por conta de uma lesão no punho direito.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Melhor que CR7? Aos 45, Zé Roberto esbanja boa forma nas redes
Um dos grandes craques do futebol brasileiro nos últimos anos, Zé Roberto já se aposentou dos gramados há algum tempo. Agora, aos 47, ele decidiu voltar a atuar. Seu novo time? O Resenha FC, que em breve disputará o Campeonato Mundial de futebol 7
Um dos grandes craques do futebol brasileiro nos últimos anos, Zé Roberto já se aposentou dos gramados há algum tempo. Agora, aos 47, ele decidiu voltar a atuar. Seu novo time? O Resenha FC, que em breve disputará o Campeonato Mundial de futebol 7