Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Campeão peruano de futebol é condenado a 22 anos de prisão por homicídio

Patricio Arce assassinou um homem em 2021 na região metropolitana de Lima; ex-jogador foi campeão do Peru em 2015

Fora de Jogo|Do R7


Arce deixou os gramados no início de 2022, quando foi preso
Arce deixou os gramados no início de 2022, quando foi preso

O ex-jogador de futebol peruano Patricio Arce, que jogou em times nacionais como Sporting Cristal, Melgar e Sport Boys, foi condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato de um homem em 2021 na província de El Callao, na região metropolitana de Lima, informaram fontes oficiais.

Arce, de 30 anos, foi considerado culpado por um tribunal de El Callao por ordenar o assassinato de Piero Robles Gervasi, juntamente com dois outros homens que também foram condenados por cometer o crime no distrito de La Perla, informou o Ministério Público.

O tribunal também condenou o ex-jogador de futebol a pagar uma reparação civil de 50 mil sóis (cerca de R$ 67,5 mil). De acordo com a 12ª Promotoria Criminal Provincial Corporativa de El Callao, os homens identificados como Omar Agurto Márquez, conhecido como "Pota", e Lender Torres Castro, vulgo "Lender ou Ender", cometeram o assassinato por ordem de Arce.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Os implicados neste homicídio foram identificados por duas testemunhas protegidas que prestaram declarações ao Ministério Público e à polícia durante as diligências preliminares", explica o MP. Por esse motivo, os três foram acusados terem cometido o crime contra a vida, o corpo e a saúde, na modalidade de homicídio qualificado.

Leia também

Depois de aceitar os termos da acusação, o tribunal ordenou que os condenados, que se encontram atualmente na prisão de El Callao, cumpram as suas penas de 18 de março de 2022 a 2044.

Patricio Arce, meio-campista, foi campeão da primeira divisão do Campeonato Peruano em 2015, com o Melgar de Arequipa, e também jogou no Sport Boys de El Callao, Sporting Cristal, Carlos Mannucci, Cantolao e César Vallejo, onde permaneceu até o início de 2022, quando foi preso na cidade de Trujillo, no norte do país.

Veja tudo o que se sabe sobre a Copa do Mundo de 2030, que vai acontecer em seis países

" gallery_id="652047f019d2249ad100151a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/fora-de-jogo/campeao-peruano-e-condenado-a-22-anos-de-prisao-por-homicidio-09102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.