Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Atacante do Zenit escapa de tentativa de sequestro na Rússia após lutar com bandidos; assista

Três dias depois, o atacante voltou aos treinos e marcou um dos gols do time de São Petersburgo na vitória sobre o Dínamo de Moscou

Fora de Jogo|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O atacante Andrei Mostovoy, do Zenit, escapou de uma tentativa de sequestro em São Petersburgo.
  • Ele lutou contra três homens encapuzados com a ajuda do amigo, ex-atleta de hóquei Alexander Grakun.
  • Após o incidente, Mostovoy registrou queixa na polícia e recebeu apoio de familiares e torcedores.
  • O grupo de criminosos foi identificado e preso pela polícia russa após outro sequestro realizado.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Mostovoy procurou a polícia na mesma noite para registrar queixa
Mostovoy procurou a polícia na mesma noite para registrar queixa Reprodução/X

O atacante Andrei Mostovoy, de 27 anos, do Zenit, conseguiu escapar de uma tentativa de sequestro em São Petersburgo depois de lutar com os criminosos ao lado de um amigo. O episódio ocorreu no dia 23 de outubro, quando o jogador deixava um supermercado com o ex-atleta de hóquei Alexander Grakun. Três homens encapuzados desceram de uma van e tentaram empurrá-los para dentro do veículo.

De acordo com relatos, as duas vítimas reagiram rapidamente. Grakun conseguiu puxar Mostovoy para longe dos sequestradores e empurrar os agressores, o que permitiu que o atacante do Zenit corresse para uma área arborizada próxima. A mãe do ex-jogador de hóquei, Natalya, contou ao jornal KP-Petersburg que a reação imediata do filho foi decisiva.


“O que o salvou foi que Sasha conseguiu avaliar a situação num piscar de olhos. Ele superou física e mentalmente os sequestradores, deixando-os inconscientes. Então eles fugiram em choque. Andrei, claro, tem pernas de ouro; ele conseguiu escapar habilmente”, afirmou.

Após o susto, Mostovoy procurou a polícia na mesma noite para registrar queixa. Ele relatou em entrevista ao portal Fontanka que ficou abalado com o ocorrido e teve dificuldade para dormir.


“Claro que fiquei chocado por algo assim poder acontecer nos dias de hoje. Depois do incidente, meu amigo e eu nos falamos durante toda a noite. Tive dificuldade de dormir, praticamente não preguei olho, mas não contei a ninguém. Decidi esperar um pouco. A minha família não sabia de nada. Só na manhã seguinte é que contatei o serviço de segurança do clube. Recebi muito apoio dos jogadores e do público em geral”, disse.

Três dias depois, o atacante voltou aos treinos e marcou um dos gols do Zenit na vitória sobre o Dínamo de Moscou, pelo Campeonato Russo. Foi o 40º gol de Mostovoy pelo clube.


Leia mais:

As autoridades russas identificaram que o mesmo grupo envolvido na tentativa de sequestro havia sequestrado um empresário dois dias depois do incidente com o jogador. O Ministério de Assuntos Internos e o Serviço Federal de Segurança (FSB) localizaram os suspeitos, que foram presos. As investigações apontam que o grupo escolhia alvos com alto poder financeiro ou notoriedade pública.

O Zenit divulgou um vídeo em que Mostovoy tranquiliza os torcedores e agradece o apoio recebido após a tentativa de sequestro.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.