Fora de Jogo Polga, zagueiro do penta, é preso por não pagar pensão alimentícia

Polga, zagueiro do penta, é preso por não pagar pensão alimentícia

Ex-jogador deve cerca de R$ 330 mil e foi levado na noite da terça-feira (25) de evento com ex-gremistas, na Arena, em Porto Alegre

  • Fora de Jogo | Do R7, com Lance!

Polga já foi detido no fim de 2022 pelo mesmo problema

Polga já foi detido no fim de 2022 pelo mesmo problema

Reprodução Instagram @andersonpolga

O ex-zagueiro Anderson Polga, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, foi preso na noite desta terça-feira (25) por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas (RS). A decisão foi tomada pela 5ª Vara da Família de Porto Alegre; a dívida é de cerca de R$ 330 mil.

Polga foi apreendido durante um encontro de ex-jogadores do Grêmio, na Arena. Essa não foi a primeira vez que ele foi detido, já que, no fim do ano passado, foi preso, mas conseguiu habeas corpus e foi liberado. 

Aos 44 anos, Anderson Polga foi levado à 9ª Delegacia de Polícia, no bairro Iapi. Além da passagem pelo Grêmio, o ex-zagueiro jogou por Corinthians e Sporting, onde atuou pela maior parte da carreira. Na seleção brasileira, jogou entre 2002 e 2003.

Pelo Grêmio, Anderson Polga conquistou uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Gaúchos. O ex-zagueiro também estava no elenco do Corinthians quando foi campeão mundial, em 2012. No Sporting, o pentacampeão do mundo venceu duas Taças de Portugal.

De Vampeta a Rodrygo, veja outros jogadores que já tiveram problemas por não acarcar com custos de filhos

Últimas