Fora de Jogo Ala do Brasil no futsal cria palestra visando nova geração de atletas

Ala do Brasil no futsal cria palestra visando nova geração de atletas

Bateria, da seleção brasileira, promove uma roda de conhecimento e estratégias para se tornar um atleta de alto rendimento no futsal

  • Fora de Jogo | Do R7

Bateria, ala da seleção brasileira de futsal

Bateria, ala da seleção brasileira de futsal

Divulgação

Começa nesta terça-feira (29) a primeira edição do Bateria Day, evento online criado pelo ala Bateria, da seleção brasileira de futsal, que visa levar a jovens e pais o conhecimento e estratégias para se tornar um atleta de alto rendimento no futsal. O evento tem início a partir das 19h.

Temas como comunicação, nutrição e investimentos serão abordados com especialistas de cada área. Entre os convidados do ex-ala do Barcelona, da Espanha, estão: Gabriel Pirani, jogador revelação do Santos, Fabiano Assad, ex-Seleção Italiana de Futsal, que falará sobre finanças, além de Thiago Monteiro, nutricionista campeão com o Flamengo da Libertadores 2019, Vinicius Vieira, treinador de comunicação e ex-assessor de imprensa do Santos, e Betão, especialista em treinamento da mente para atletas.

“O Bateria Day é uma ideia minha, juntamente do Vinicius Vieira. O que nós queremos é  compartilhar um pouco de minha trajetória e princípios. Entendo que muitos pais e jovens têm essa dúvida de como funciona a construção de uma carreira de um atleta de alto nível. Então, a gente decidiu chamar grandes nomes que trabalham com o esporte, mostrando a performance fora das quatro linhas para se manter em alto nível, tanto na parte de comunicação, quanto na financeira e nutritiva”, disse Bateria.

As inscrições para o Bateria Day estão disponíveis no endereço: www.even3.com.br/bateriaday. O evento tem o preço de R$ 14,90 por acesso e terá duração de duas horas.

Revelado pelo Joinville em 2009, Bateria fez sucesso na Espanha, onde defendeu Inter Movistar e Barcelona. Além das conquistas na Europa, o atleta escreveu seu nome na Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, o ala conquistou: Sul-Americano Sub-20, Grand Prix e Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016, sendo eleito o melhor jogador do torneio.

Últimas