Esportes Fluminense pega Ceará para seguir forte na busca por vaga direta na Libertadores

Fluminense pega Ceará para seguir forte na busca por vaga direta na Libertadores

Enquanto muitos times sonham com vaga na fase preliminar da Copa Libertadores, o Fluminense não esconde de ninguém sua obsessão por uma vaga direta para a competição sul-americana e promete surpreender o Ceará, fora de casa, às 18 horas. A meta é voltar a ganhar do rival no Castelão após 16 anos.

Desde a semifinal da Copa do Brasil de 2005, na qual fez 4 a 2, o Fluminense visitou o Ceará outras duas vezes e perdeu em ambas, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Mudar essa história significa "colar" no Atlético-MG, o terceiro colocado.

O técnico Marcão, presente no duelo de 2005, terá uma importante baixa. O centroavante Fred está com um edema na coxa direita e nem viajou com o grupo para o Ceará. Deve ser substituído pelo jovem John Kennedy.

Na defesa, Matheus Ferraz foi diagnosticado com covid-19 e está em isolamento. Nino, por outro lado, não sente mais o incomodo muscular e tem tudo para resgatar a dupla com Luccas Claro.

Apesar do empate com o Atlético-MG na última rodada, no Maracanã, o Fluminense vem embalado no Brasileirão e defenderá uma invencibilidade de seis jogos nesta segunda-feira. Depois da goleada sofrida diante do Corinthians, os cariocas embalaram, somando 14 de 18 pontos possíveis - quatro vitórias e dois empates.

Marcão sabe que deixará o comando no Fluminense após o Brasileirão, mas quer passar o bastão com o time garantido com vaga direta na Libertadores e espera triunfar no Castelão mais uma vez. Antes como jogador e agora como treinador.

Últimas