Esportes Flamengo e Palmeiras: quem é o favorito na final da Supercopa do Brasil?

Flamengo e Palmeiras: quem é o favorito na final da Supercopa do Brasil?

Time de esportes do Portal R7 e da RecordTV aponta o rubro-negro com 'leve' favoritismo em relação ao alviverde

  • Esportes | Gabriel Herbelha, do R7

Resumindo a Notícia
  • Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (27), às 16h30

  • Jogo é válido pela final da Supercopa do Brasil

  • Cosme Rimoli, Dodô, Lucas Pereira e Camila Juliotti opinam sobre o favorito

  • 'Tudo está ao lado do Flamengo', afirma Cosme, ao justificar favoritismo ao time carioca

Flamengo venceu o Palmeiras pela final da Supercopa em 2021

Flamengo venceu o Palmeiras pela final da Supercopa em 2021

Montagem R7/ Reprodução Instagram/ @flamengo e @palmeiras

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (28), às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira grande decisão da temporada de 2023 do futebol brasileiro.

Os palestrinos, campeões do Brasileirão, ou os rubro-negros, da Copa do Brasil, podem dar a primeira grande alegria à sua torcida ainda hoje, com o título da Supercopa do Brasil.

Desde 2019, todos os títulos de Libertadores vieram destas duas equipes. Há cinco edições os dois times ganharam o campeonato nacional em quatro oportunidades. Além de serem os campeões de duasas das três últimas decisões de Copa do Brasil.

No entanto, nos últimos 10 confrontos, os cariocas se deram melhor, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Mas a única derrota para o Palmeiras tem gosto (muito) amargo, e já no lado palestrino, entrou para a história como um dos maiores jogos do clube.

Se trata da final da Libertadores de 2021, em que o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, com o jogo decidido na prorrogação.

O gol do título segue marcado. Andreas Pereira, último homem da defesa, deu bobeira e perdeu a bola, Deyverson recuperou, seguiu em disparada e chutou no contrapé de Diego Alves, que chega a encostar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol que deu o tri da Liberta para o alviverde.

É evidente que os dois clubes monopolizaram grande parte dos principais campeonatos nos últimos anos, e a tendência é que este panorama não mude tão cedo.

Dito isso, perguntamos para os comentaristas do time de esportes do Portal R7 e da RecordTV quem é o favorito para ganhar a Supercopa do Brasil? Flamengo ou Palmeiras?

Dodô aposta em título carioca

Na opinião do ex-jogador, apelidado de “artilheiro dos gols bonitos”, o Flamengo é o favorito para levantar o caneco, por conta das movimentações do mercado de transferências, mas acredita que irá ser um jogo equilibrado.

“Flamengo é favorito pelo fato de ter mais jogadores. Mudou o treinador, mas os jogadores continuam os mesmos, com o reforço do Gérson e com um banco de reservas de respeito. O Palmeiras perdeu dois jogadores importantíssimos, o Scarpa e o Danilo, e está sofrendo muito sem esses jogadores”, opina.

Falta de reforços “ajudou” nos votos

A jornalista Camila Juliotti, que participa das transmissões do campeonato paulista no R7, ressalta que apesar de o Palmeiras ter um trabalho “mais consolidado” com a continuidade de Abel Ferreira como técnico, o Flamengo tem um elenco melhor do que o rival paulista, e por isso, tem o favoritismo.

“Os pedidos da torcida palmeirense por reforços são inevitáveis e já estão sendo feitos mesmo antes da final - teve até muro pichado depois do empate contra o São Paulo no Paulistão. Com uma possível derrota do Palmeiras, a Leila vai ser ainda mais cobrada e justamente”, diz Camila.

Derrota pode ser “interessante” para o Palmeiras

Já o colunista do Portal R7, Cosme Rimoli, vai além, e afirma que para a sequência da temporada, uma eventual derrota para o Flamengo nesta final pode ajudar o clube.

“Será até interessante para o Palmeiras se perder a final da Supercopa do Brasil, porque aí vem reforços. E aí esses reforços podem ajudar na Libertadores que é um torneio muito mais importante que a super copa do Brasil”, afirma Cosme, que também dá o favoritismo para os flamenguistas.

“O clube nunca começou uma temporada sem um reforço. Isso é um absurdo porque as ideias do Abel Ferreira já estão espalhadas. Todo mundo já decorou, não há ninguém no banco de reservas do Palmeiras que possa mudar completamente a forma do Palmeiras jogar. Então eu acho que o Flamengo com o toque de bola, intensidade, vibração, talento e com a torcida em Brasília, tudo está ao lado do Flamengo”, completa.

O narrador do Campeonato Paulista na RecordTV, Lucas Pereira, também acredita que em caso de derrota, a pressão em cima da diretoria palmeirense pode obrigá-los a irem com mais força no mercado em busca de reforços.

“Se realmente houver uma derrota, e principalmente como for essa derrota, caso o Flamengo seja bem superior e ganhe até com tranquilidade o jogo, aí com certeza a diretoria e a presidente do Palmeiras vai ter que ir com mais força no mercado até para atender esse apelo e pressão da torcida”, afirma.

Flamengo com mais opções no banco

Acompanhando os outros três comentaristas, Lucas Pereira também acredita que o Flamengo, por ter mais opções no banco de reservas, como Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Marinho e Pulgar, tenham “um leve favoritismo” frente ao Palmeiras.

Apesar disso, Lucas ressalta que os comandados de Abel Ferreira tem tudo para endurecer o confronto, muito graças ao trabalho do português.

“Abel é um treinador que realmente consegue arrumar o time, e a gente está vendo aí o Palmeiras conquistando títulos na mão dele, com Libertadores, e Brasileirão”.

De homem a homem: time do R7 elege os melhores entre os jogadores de Palmeiras e Flamengo

Últimas