Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Relembre a primeira Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras

Rubro-Negro levou a melhor sobre o Verdão no único confronto entre os times pela Supercopa, em 2021; relembre como foi

Futebol|Do Live Futebol BR


Weverton e Everton Ribeiro durante a Supercopa do Brasil de 2021, entre Flamengo e Palmeiras
Weverton e Everton Ribeiro durante a Supercopa do Brasil de 2021, entre Flamengo e Palmeiras

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (25) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, disputando a Supercopa do Brasil de 2023. Os times já disputaram o título entre si em uma edição, em 2021, com o Rubro-Negro levando a melhor nos pênaltis após jogo movimentado.

Na primeira Supercopa entre os times, também em Brasília, o Palmeiras abriu o placar com um minuto de jogo em grande lance de Raphael Veiga. O empate veio ainda no primeiro tempo, com Gabigol marcando em rebote de finalização na trave de Filipe Luis, que teria feito um golaço caso a bola entrasse no primeiro momento.

Leia também

Logo antes do intervalo, nos acréscimos, Arrascaeta virou a partida com um bonito gol em chute rasteiro de fora da área, que passou no meio da defesa palmeirense e 'congelou' Weverton. Já no segundo tempo, Rodrigo Caio cometeu pênalti em Rony e Raphael Veiga empatou na cobrança.

Na decisão por pênaltis, o Palmeiras chegou a ter duas cobranças de vantagem – Filipe Luis bateu no travessão e Weverton fez grande defesa contra Matheuzinho. No entanto, Diego Alves defendeu duas cobranças seguidas, de Luan e Danilo, emaptando a disputa. O Verdão perdeu mais dois pênaltis com Gabriel Menino e Mayke, e o Rubro-Negro conquistou o título com Rodrigo Caio na cobrança final.

Publicidade

O Flamengo campeão foi a campo com Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson (Pepê), Diego (João Gomes), Éverton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Michael) e Gabigol. O técnico era Rogério Ceni, hoje no São Paulo.

Pelo Palmeiras, Abel Ferreira escalou Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Breno Lopes, Rony (Gustavo Scarpa) e Wesley (Gabriel Veron).

Elenco do PSG visita novo CT do clube, que é avaliado em mais de R$ 1,6 bilhão; confira fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.