Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Final da Copa do Rei de 2020 será disputada sem torcida, diz federação espanhola

|

A Real Federação de Futebol da Espanha confirmou nesta quinta-feira que a final da Copa do Rei de 2020 será mesmo disputada sem a presença de torcedores nas arquibancadas do estádio La Cartuja, em Sevilha. A partida entre Athletic Bilbao e Real Sociedad está marcada para o dia 3 de abril.

A entidade chegou a adiar a data da decisão na esperança de poder contar com torcedores de ambos os times na importante partida. O plano da federação era usar até 25% da capacidade do estádio. Mas as autoridades locais vetaram qualquer presença de torcedores em arenas de futebol no momento.

"A situação atual da epidemia as restrições estabelecidas, com o fechamento da fronteira da Comunidade Autônoma da Andaluzia e da Província de Sevilha, impede que torcedores que não sejam da região acompanhem o jogo (no estádio)", informou a federação.

No mesmo comunicado, a entidade não se posicionou sobre como será disputada a final da atual edição da Copa do Rei. Isso porque a decisão de 2020 sofreu tanto adiamento que acabou entrando na atual temporada e quase coincidindo com a nova final, que novamente terá o Athletic Bilbao em campo.

Mas, na final da atual edição, o adversário será o Barcelona, no dia 17, em local ainda não definido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.