Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação Paulista suspende futebol até fim do mês por agravamento da pandemia

SAUDE-COVID-FUTEBOL-PAULISTA:Federação Paulista suspende futebol até fim do mês por agravamento da pandemia

|

Por Rodrigo Viga Gaier

(Reuters) - O futebol de São Paulo vai parar por três rodadas por conta da fase emergencial da quarentena contra Covid-19 no Estado, que enfrenta uma agravamento da pandemia, informou a Federação Paulista de Futebol (FPF).

A FPF chegou a agendar jogos para outros Estados, mas a ideia não prosperou, uma vez que praticamente todas as unidades da federação sofrem atualmente com o pior momento da pandemia.

Não houve jogos do Campeonato Paulista no fim de semana por conta do avanço da Covid-19.

Publicidade

A reunião que decidiu pela paralisação dos jogos por três rodadas em São Paulo contou com a participação dos 16 clubes do Paulistão e com representantes dos sindicatos dos atletas, árbitros e treinadores. Segundo a FPF, os jogos suspensos serão reprogramados no momento oportuno.

“Diante dessas suspensões, a FPF estudou a realidade de calendário dos clubes e apresentou aos participantes. Todos estão de acordo que serão necessários esforços para adequar o agendamento dos jogos”, disse a FPF em nota.

Publicidade

O Paulistão será retomado no fim do mês e, mesmo com a paralisação e as incertezas devido à pandemia, será concluído em 23 de maio, de acordo com a federação.

A FPF e os clubes também se comprometeram a realizar campanhas para intensificar os cuidados sanitários e em favor de vacinação da população e isolamento social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.