Esportes F1 e FIA apoiam posição da Haas sobre vídeo "abominável" de Mazepin

F1 e FIA apoiam posição da Haas sobre vídeo "abominável" de Mazepin

F1-ABUDHABI-HAAS:F1 e FIA apoiam posição da Haas sobre vídeo "abominável" de Mazepin

Reuters - Esportes

(Reuters) - A Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) juntaram-se à equipe Haas, nesta quinta-feira, para condenar o recém-contratado piloto russo Nikita Mazepin por postar um vídeo nas redes sociais de uma jovem sendo apalpada em um carro.

As imagens, publicadas no Instagram, foram apagadas e o piloto de 21 anos se desculpou pelo que a Haas chamou de comportamento "abominável".

"Apoiamos fortemente a equipe Haas F1 em sua resposta às recentes ações inadequadas de seu piloto", informou um comunicado conjunto da F1 e da FIA.

"Mazepin divulgou um pedido público de desculpas por sua má conduta e este assunto continuará a ser tratado internamente pela equipe Haas F1. Os princípios éticos e a cultura diversificada e inclusiva de nosso esporte são de extrema importância para a FIA e a Fórmula 1.”

O incidente ocorreu depois de duas corridas no Bahrein e antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi no próximo fim de semana.

A Fórmula 1, comandada pela Liberty Media, está se expandindo no Oriente Médio, com uma corrida noturna na Arábia Saudita marcada para 2021.

Mazepin foi anunciado na semana passada como piloto da Haas para 2021 junto com Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)

Últimas