Exame de idioma de Suárez para cidadania italiana foi fraudado, dizem promotores
FUT-SUAREZ-IDIOMA:Exame de idioma de Suárez para cidadania italiana foi fraudado, dizem promotores
ROMA (Reuters) - Promotores italianos disseram nesta terça-feira que possuem evidências de que o exame de idioma feito pelo atacante uruguaio do Barcelona Luis Suárez para obter a cidadania italiana antes de uma possível transferência para a Juventus foi fraudado.
Suárez, cuja esposa é descendente de italianos, foi aprovado no exame da última quinta-feira na Universidade para Estrangeiros de Perugia.
Isso abriu caminho para uma aprovação rápida da cidadania, o que significaria que a Juventus poderia contratá-lo sem exceder sua cota permitida de jogadores de fora da União Europeia, mas suspeitas foram rapidamente levantadas na mídia de que ele teria recebido tratamento preferencial.
O promotor-chefe de Perugia, Raffaele Cantone, disse que suas investigações mostraram que as perguntas foram acertadas com Suárez antes do exame e que já havia sido decidido que nota dar a ele, apesar de seu pouco conhecimento de italiano.
A polícia fez buscas na universidade nesta terça-feira em busca de mais evidências, afirmou Cantone em um comunicado. Segundo o jornal italiano La Repubblica, cinco funcionários da universidade estão sendo investigados, incluindo o reitor.
O próprio Suárez não é citado entre os investigados.
A transferência de Suárez para a Juve agora parece improvável, já que a campeã da Série A contratou o atacante Alvaro Morata, do Atlético de Madri, enquanto o uruguaio parece prestes a assumir o lugar de Morata no Atlético.
(Reportagem de Cristiano Corvino)