Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estreia olímpica do skate park vira batalha de adolescentes com vitória de japonesas

OLIMP-SKATE-PARK-ADOLESCENTES:Estreia olímpica do skate park vira batalha de adolescentes com vitória de japonesas

|

Por Mari Saito

TÓQUIO (Reuters) - Jovens skatistas do Japão e do Reino Unido alcançaram a vitória na competição feminina de skate park dos Jogos de Tóquio, nesta quarta-feira, com as competidoras da casa, Sakura Yosozumi e Kokona Hiraki, ganhando ouro e prata, enquanto a britânica Sky Brown ficou com o bronze.

Na emocionante final, Yosozumi, de 19 anos, acertou dois 540º em sua primeira apresentação impressionante, ganhando a pontuação mais alta de 60,09 para saltar para o primeiro lugar.

O resultado de quarta-feira significa que o Japão conquistou até agora três de quatro medalhas de ouro na estreia olímpica do skate. A competição masculina de park, o último evento de skate em Tóquio, acontece na quinta-feira.

Publicidade

A outra skatista japonesa, Hiraki, de 12 anos, também mostrou bom desempenho durante todo o dia de competição, batendo a britânica Brown, de 13 anos, que era favorita para vencer o evento.

Com sua medalha de prata, Hiraki se tornou a mais jovem medalhista japonesa de todos os tempos, relatou a mídia nacional, ultrapassando recorde estabelecido há poucos dias pela colega skatista Momiji Nishiya, uma garota de 13 anos que ganhou o ouro na competição street da semana passada, ficando à frente da brasileira Rayssa Leal, também de 13 anos.

Publicidade

O Brasil, que também teve medalha de prata com Kelvin Hoefler na categoria street, classificou duas skatistas para a final do park. Dora Varella e Yndiara Asp terminaram nas sétima e oitava posições, respectivamente. Dora marcou 40,42, e Yndiara, 37,34.

"Foram as voltas mais iradas da minha vida. Foi uma sensação muito louca. Antes da competição eu tentei focar na respiração para ficar mais tranquila, mas mesmo assim a ansiedade bateu. Fui com tudo mesmo e consegui acertar minha primeira volta, que me deu um baita alívio. A última manobra mesmo eu nem tinha treinado. Foi o melhor dia da minha vida", disse Dora, segundo nota no site do Time Brasil.

Publicidade

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447702))

REUTERS TR ES

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.