Esportes Em reencontro com Fernando Diniz, São Paulo busca primeira vitória no Brasileirão

Em reencontro com Fernando Diniz, São Paulo busca primeira vitória no Brasileirão

Depois de quatro partidas sem vencer, o São Paulo busca sua primeira vitória no Brasileirão neste domingo, às 18h15, diante do Santos, que é dirigido por um nome conhecido dos são-paulinos: Fernando Diniz. Será a primeira vez que o treinador enfrentará o rival desde sua saída do Morumbi, em fevereiro deste ano.

Embora tenha acumulado eliminações dolorosas, como a semifinal da Copa do Brasil, e a perda do título brasileiro depois de liderar boa parte da competição, o treinador deixou conceitos táticos aproveitados pelo sucessor Hernán Crespo. entre eles estão a saída de bola com os zagueiros e a ofensividade. O argentino tornou o time mais sólido na defesa, continuou apostando nos jovens e encerrou o jejum de títulos com a conquista do Paulistão.

"(Amizade) faz parte do futebol. Farei tudo o que for possível pelos objetivos do Santos. Será bom rever muitos amigos que fiz no São Paulo, mas meu interesse único e exclusivo é fazer meu melhor pelo Santos", afirmou o Diniz após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.

Crespo busca reencontrar as melhores atuações da equipe. No Brasileirão, o time anotou apenas um gol em quatro jogos e, por isso, a equipe chega pressionada à Vila Belmiro.

Os desfalques estão pesando nos últimos jogos. Entre convocações, suspensões e contusões, são seis titulares fora. A grande expectativa é pelo retorno de Matías Benítez. O argentino está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, treinou durante a semana e deve pelo menos ficar no banco de reservas. Ele está fora desde a primeira final do Paulistão, contra o Palmeiras, e o time tem sentido falta de sua lucidez e criatividade do meio para a frente.

A boa notícia no início ruim no Brasileirão é o desempenho do recém-contratado Emiliano Rigoni. Em seus quatro primeiros jogos, o argentino fez um gol e deu duas assistências. Na defesa, Crespo ensaia o retorno do esquema com três zagueiros, mantendo Reinaldo ao lado de Bruno Alves e Diego Costa. Miranda está fora e só deve ficar novamente à disposição em três semanas.

O início do trabalho de Diniz no Santos ainda é irregular. No Brasileirão, a equipe soma uma vitória, um empate e duas derrotas. Na Libertadores, onde o time também foi dirigido por Ariel Holand, que pediu demissão antes da chegada de Diniz, a campanha parou na fase de grupos.

Para o zagueiro Luiz Felipe, Diniz já começa a imprimir suas principais características no jeito de jogar do time. "Estamos evoluindo na saída de jogo desde a defesa. Quando corremos esse "risco", é justamente para atrair o adversário e a gente conseguir buscar o gol", explicou.

Com a suspensão de Alison pelo terceiro cartão amarelo, Camacho deve ser titular pela primeira vez. Por outro lado, Luan Peres volta após cumprir suspensão.

Últimas