Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tudo que você precisa saber antes de jogar Artifact

Novo jogo da Valve O post Tudo que você precisa saber antes de jogar Artifact apareceu primeiro em Guia dos Jogos.

E Sports|Do R7


Faz mais de um ano desde que Artifact foi revelado no Torneio Internacional de Dota 2, em Agosto de 2017. Agora, finalmente o jogo foi lançado e quem vai começar a jogar, vai precisar de algumas dicas. Assim, vamos começar:

Como Jogar

Guia dos Jogos
Guia dos Jogos

Artifact é desenvolvido por Richard Garfield, o criador de Magic The Gathering (o jogo que inventou o termo de cartas colecionáveis). Garfield criou o game enquanto estava na faculdade, mas acabou deixando os estudos para se dedicar integralmente ao projeto.

Artifact traz 280 cartas e 44 heróis no lançamento. Diferente de Magic e Hearthstone, o objetivo do jogo é gerenciar um total de 3 tabuleiros que representam as 3 trilhas de combate do moba DOTA.

Publicidade
Guia dos Jogos
Guia dos Jogos

Cada uma dessas trilhas contém 1 Torre, que começa com 40 pontos de vida e o objetivo é destruir essas estruturas ao deixar com zero de vida. Quando uma Torre é destruída, um Ancient é revelado na mesma trilha. Ele tem 80 de vida.

Agora, seu desafio é destruir o Ancient ou destruir um total de duas Torres em 2 trilhas diferentes. Ao alcançar qualquer um desses objetivos, você será o vitorioso.

Publicidade

Como funciona o combate?

Guia dos Jogos
Guia dos Jogos

Você pode colocar até 5 heróis em um deck (que representam os 5 jogadores do MOBA), quando um jogo começa, 3 dos seus heróis se espalham em cada uma das 3 trilhas.

Eles são acompanhados pelo spawn de ‘creeps’, que são os minions designados para desacelerar o progresso das unidades inimigas. Quando um round termina, mais creeps surgem de forma aleatória nas trilhas.

Jogue entre as 3 trilhas, começando do topo para o meio e depois para a bottom em um turno. Assim que você terminar a jogada na última trilha, a ação começa na top e o ciclo continua (ainda que haja uma pausa entre rounds para comprar itens de combate).

Ainda que esses tabuleiros ajam de forma independente pela maior parte do tempo, alguns heróis conseguem influenciar os outros tabuleiros, além daquele que ele está ocupando.

Cada uma das 3 trilhas tem sua fonte de Mana, que controla as cartas que podem ser jogadas no jogo. Cada fonte de Mana começa com 3 pontos e aumenta 1 ponto a cada turno. Vale dizer que é possível usar feitiços especiais para acelerar este ganho, algo que os fãs de Druidas de Hearthstone devem entender.

Diferente da ação em Hearthstone, o combate de Artifact acontece de forma automática. Suas unidades irão sempre atacar os adversários que estão na frente deles ou na diagonal (esquerda ou direita). Também há um elemento de deixar os alvos aleatórios, mas vale dizer que o RNG aqui é bem limitado.

Por fim, não há limites para o número de minions que você pode ter em campo em qualquer trilha. Sua presença no tabuleiro é maior do que a tela mostra, logo, você precisará navegar para direita e esquerda para ver tudo que está acontecendo. Não há dúvidas de que é um jogo complexo e que precisará de muita prática para se tornar um mestre nele.

Heróis

Guia dos Jogos
Guia dos Jogos

Junto das 280 cartas disponíveis, existem 44 heróis que podem entrar em batalha. Eles sãos separados por categorias de cores:

Preto – Heróis que são capazes de interagir com outros tabuleiros de forma sorrateira Azul: Heróis que são meio como Magos, se tornam mais poderosos ao longo do jogo. Verde: Heróis de suporte que restauram vida ou buffam outros personagens. Vermelho: Heróis que seguem um perfil guerreiro, designados para o combate corpo a corpo.

Cada herói tem uma ‘Signature Card’, são cartas que são poderosas e que tem uma boa sinergia com o herói. E geralmente farão parte de sua estratégia quando um herói está em seu deck.

Guia dos Jogos
Guia dos Jogos

Ao construir um deck, você será capaz de escolher os heróis e as cartas de no máximo duas cores diferentes. E você pode ter até 5 heróis em cada deck.

Se um herói morre em Artifact, ele retorna depois de 2 turnos, podendo ser colocado em qualquer trilha. Note que alguns heróis verdes podem voltar antes disso, graças à habilidade de ressurreição que os traz à vida no próximo turno.

Cada um de seus heróis está relacionado a um tipo de feitiços e você não será capaz de usar cartas de feitiços até que tenha um herói da cor correspondente naquela trilha. Existem algumas exceções à esta regra.

Será interessante ver como tudo isso afetará o jogo ao longo do tempo.

Itens

Guia dos Jogos
Guia dos Jogos

Cada herói tem 3 slots para itens. Um desses slots é para arma, outro para armadura e um para algum item de aprimoramento. Você pode escolher itens que você gostaria de equipar em seu deck.

Você pode comprar novos itens para o seu herói a cada turno e você ganha moedas ao destruir creeps e heróis (algumas cartas também permitem conseguir ouro de forma mais rápida).

Esta janela de compra só aparecerá após o fim do turno na Bottom Lane e antes do ciclo recomeçar.

Guia dos Jogos
Guia dos Jogos

Vale dizer que se um herói morrer, ele ainda manterá todos os seus equipamentos quando retornar ao tabuleiro. Você não precisa se preocupar com perder qualquer um dos seus equipamentos que investiu.

Modos de Jogo

Existem diferentes modos de jogo em Artifact.

Gauntlets (Seleções):

Gauntlets requerem que você vença uma quantidade exigida de partidas, antes de um limite de derrotas. Por padrão, você pode vencer 5 jogos, mas será eliminado se perder 2.

Existe um número diferente de Gauntlets no lançamento. Algumas delas são de graça e não oferecem recompensas, enquanto outras custam um valor para entrar e possuem prêmios de acordo com a performance. As Gauntlets se dividem em:

Expert: Você usa seus decks construídos e coloca um dinheiro na partida

Phantom (Fantasma) – Você cria um deck de uma série de cartas aleatórias, que não ficarão com você ao fim da partida.

Keeper – Você pode ficar com todas as cartas que pegar no draft, mas você precisa vencer 5 partidas antes de perder 2.

Call to Arms:

Existem dois modos: o Construído e o Pré-construído. O primeiro é com um deck que você desenvolveu, já o segundo é com um deck selecionado pelo jogo.

Torneios

Artifact também permite que você possa criar seus próprios Torneios Online. Você pode definir coisas como duração e restrição de raridade de cartas. Ao começar um torneio, lembre-se de deixá-lo aberto ao público ou limitado aos seus amigos.

Custo do jogo?

Artifact custa 77,90. Por este preço, você recebe:

10 pacotes de cartas 5 tickets de evento 2 Starter Decks

O que são Tickets de Evento? Eles são necessários para jogar as Gauntlets Premium ou Expert. Você pode comprar mais pacotes de 5 tickets na loja.

Pacotes de cartas trazem cartas adicionais para sua coleção. Eles contém 12 cartas aleatórias, com um herói garantido, 2 itens e pelo menos uma carta de boa raridade. Você também pode trocar suas cartas usando o mercado do Steam.

E o jogo ganhará uma versão mobile?

Sim, porém, a versão iOS e Android só chegará no meio de 2019. Por enquanto, o jogo está disponível apenas para PC.

O post Tudo que você precisa saber antes de jogar Artifact apareceu primeiro em Guia dos Jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.