Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tragédia: Flappy Bird não é mais jogável no iOS 11

O abismo olha de volta com essa nova atualização

Jogos|Do R7


Grátis e simples — não tinha nem como dar errado
Grátis e simples — não tinha nem como dar errado

É difícil dizer adeus. É mais difícil ainda se afastar, silenciosamente, sem poder nunca se despedir, e então ver que tudo já havia acabado, e que nunca mais voltará. É uma experiência que faz qualquer homem se sentir minúsculo perante as mazelas do destino. Esse momento é agora: Flappy Bird não é mais jogável no iOS 11 (mas pode ser jogado em celulares Android sem problema, e você pode usar um iPhone antigo para jogar, se quiser).

Vale a pena, independente da situação
Vale a pena, independente da situação

Flappy Bird foi lançado em maio de 2013, mas só explodiu em popularidade no começo de 2014. Desenvolvido pelo vietnamita Dong Nguyen, o game foi criticado por muita gente, devido a sua alta dificuldade, gráficos plagiados e falta de inspiração. Isso não impediu Nguyen de ganhar uma baita grana com os anúncios. Ainda assim, o criador, assediado por toda a internet, acabou tirando o jogo das lojas da Apple e da Google, no dia 10 de fevereiro de 2014. Isso fez com que aparelhos com versões já instaladas do game fossem vendidos a um preço alto em lojas online.

Agora que a Apple liberou o iOS 11, nem isso vai funcionar, ao menos se você gosta de iPhones. Isso porque o novo sistema operacional eliminou todo tipo de suporte a aplicativos que usam a arquitetura de 32 bits. A Apple encoraja todo mundo a usar 64 bits desde o lançamento do iPhone 5S, em 2013, então todo mundo teve muito tempo para atualizar seus aplicativos — Dong Nguyen obviamente não fez isso, e agora, o jogo é oficialmente obsoleto.

Obviamente, não é só Flappy Bird que deixa de ser suportado pela nova versão do sistema operacional: mais de 180 mil aplicativos nem poderão ser executados nos aparelhos com iOS 11. Isso inclui vários games e aplicativos de banco, por exemplo. Os novos iPhones, aliás, já vem com essa versão, então não tem nem chance de fazer sideloading do Flappy Bird original no seu iPhone X.

Publicidade

Nessa hora, só resta esperar por outro hit tão virtuoso e erudito quanto o grande e inesquecível Flappy Bird. Durma em paz, doce príncipe.

*Victor Fermino, do R7*

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.