Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Lembra dele? Nem nós: Commodore 64 Mini é anunciado

Parece que a moda dos consoles clássicos em formato Mini deu certo

Jogos|Do R7

É literalmente um jogo para cada bit!
É literalmente um jogo para cada bit!

Sabe qual é o computador mais vendido do mundo segundo o Guinness? Não é nenhum Apple tampouco um Microsoft Surface — o grande sucesso nerd de sua época foi o Commodore 64, que vendeu entre 10 e 17 milhões de unidades (são estimativas independentes, mas o Guinness considera mesmo assim). E agora, todo mundo pode revisitar o computador-console que fez muita gente entrar no mundo dos games nos anos 80.

35 anos depois do seu lançamento original, ele está de volta. O C64 Mini agora pode ser plugado em TVs modernas, já que tem uma porta HDMI, e além disso, tem até umas entradas USB.

Em termos de jogos, ele conta com "clássicos" como Impossible Mission, California Games e Paradroid. Obviamente, são jogos bem antigos e primitivos, mas pelo menos é um jeito de matar a nostalgia.

A maior novidade é que o novo "console" permite que você conecte um teclado (sim, um teclado conectado a um teclado) para programar seus próprios jogos usando a linguagem BASIC.

Se fizer sucesso, talvez lancem um Amiga Mini também. Seria lindo
Se fizer sucesso, talvez lancem um Amiga Mini também. Seria lindo

O bizarro aparelho será lançado, em 16 opções de cores (!) no começo de 2018, custando o equivalente a 222 reais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.