Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Festival traz desenvolvedores de games independentes a São Paulo

Produtores concorrem à R$ 20 mil em prêmio para finalizar game

Jogos|Do R7

  • Google News
O game Dog Duty é um dos concorrentes do BIG Festival
O game Dog Duty é um dos concorrentes do BIG Festival

Desenvolvedores e palestrantes do Brasil e do mundo estarão no Brazil's Independent Games Festival, ou simplesmente BIG, o maior evento de jogos independentes da América Latina. Na edição 2015 são 692 jogos inscritos — 50 deles em exposição, 24 palestrantes internacionais e 75 nacionais.

O foco é ser um palco para desenvolvedores iniciantes, além de promover negócios e discussões sobre o futuro das mídias e dos games como plataforma de educação. No programa BIG Starter, profissionais de games poderão mostrar obras ainda em desenvolvimento para editoras e publishers, além de concorrerem à prêmios de até R$ 20 mil.


Divulgados os finalistas da competição Big Starter do 3º Big Festival de games

O evento contará ainda com personalidades conhecidas, como David Brevik, o responsável pela produção de Diablo e Diablo II. Trinta dos títulos serão exibidos nos estantes do festival para serem testados pelo público em celulares, PCs e tablets.

O BIG Festival acontece de 27 de junho a 5 julho no Centro Cultural São Paulo (rua Vergueiro, 1.000, Paraíso - São Paulo), de terça a sexta, das 10h às 20h, e de sábado e domingo, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.