Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conselheira do Fla chama jogadores de e-sports de 'nerds autistas'

Marion Kaplan respondeu a uma publicação do clube sobre time de League of Legends e afirma que e-games é antiesporte e apaixonados se revoltam

Jogos|Do R7


Marion Kaplan é conselheira do Flamengo e no último fim de semana resolveu tornar pública a sua opinião sobre o time de League os Legends (LoL) do clube e arrumou confusão. No sábado, o time Rubro-Negro ia jogar uma partida do campeonato Brasileiro de LoL e foi feita uma postagem de incentivo na conta oficial do Twitter. 

Marion pareceu indignada pelo clube dar tanta importância para os games e ignorar outros esportes, como o futebol feminino. "Quem diria, hein? Flamengo divulgando um nerd da pior espécie, símbolo do antiesporte, e nada do futebol feminino. Nem uma linha", publicou a conselheira. 

Leia também

O comentário dela gerou revolta por parte dos jogadores e dos torcedores do Flamengo. Mas a repercussão negativa, não fez com que Marion deixasse a discussão de lado. Ao contrário, ela respondeu e ainda comparou os jogadores com pessoas autistas, transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social.

"Um nerd que fica horas na frente de uma tela, praticando algo que não é atividade física nem cultural. Não é ao ar livre e não serve para nada. Ou seja, se eu falar "nerd autista da pior espécie". Ficou mais claro, não?", completou. Depois dessa postagem, ela recebeu tantas mensagens contrárias que desativou sua conta do Twitter. 

Publicidade

Felipe brTT, principal estrela do time de e-games do Flamengo, respondeu à conselheira pelas redes sociais. "Você tem que se tratar, isso sim."

O Flamengo criou o departamento de esportes eletrônicos no fim de 2017 e tem uma equipe de League of Legends, principal modalidade competitiva do País. Em 2018, foi vice-campeão nacional e em 2019 é líder isolado do Brasileiro. 

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

'Hulk iraniano' bomba nas redes sociais e sonha com WWE

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.